SPFC e Fernandinho.........

O Jogo :

Com várias alterações, e uma proposta tática de Alex Silva e Hernanes se alternando do lado direito, com Souto e Richarlyson formando a dupla de volantes, deixando para Léo Lima a função de ligação da equipe, e com um ataque leve, formado por Dagoberto e Henrique, o SPFC começou o jogo em busca de sua reabilitação. Mas foi do Monte Azul a primeira chance logo com 01 min de jogo, escapada pela direita e finalização para defesa de RC.

Na primeira descida Tricolor, veio o gol, aos 3,30 min! J. César trouxe pela esquerda, a bola sobrou para Léo Lima que mandou uma bomba, no meio do gol. Bonito gol, apesar de uma possível falha do goleiro. O SPFC apresentava tranquilidade, mantinha a posse de bola e tentava buscar o ataque ora pela direita, com Hernanes e Dagoberto, ora pela esquerda, com J. César. Aos 11, Hernanes bate falta pela direita e Henrique pega de primeira, mas no meio do gol pra fácil defesa do goleiro. O SPFC se aproveitava do assustado adversário e continuava em busca do segundo gol, Dagoberto aparecia bem no jogo.

Hernanes se mexia bem, aparecendo pelos dois lados do campo, mas atrás, o time dava espaços, permitindo que o M . Azul fizesse o chamado 1-2 pela lateral do campo. Aos 18, pressão do MA, o atacante aparece na frente de RC que faz a defesa e no rebote, batido, vê a defesa afastar o perigo. O visitante encontrava muita facilidade pelos dois lados do campo. Até os 20 min, o SPFC conseguia algumas poucas finalizações e todas muito longe do gol. Com 25 min, o cenário permanecia, com o SPFC errando muitos passes, e o adversário sem incomodar o bastante.

Aos 28, em tabela de Hernanes, Léo Lima e Souto, este bate a gol, a bola desvia e sai em escanteio. Léo Lima mostrava um pouco mais de velocidade do que o habitual, mas errava passes fáceis, não dando a dinâmica e velocidade necessária para que Henrique, preso entre os zagueiros, pudesse receber boas bolas, o que fez com que o atacante começasse a sair um pouco da área para participar mais do jogo. Na verdade, um lance aos 33 refletiu bem o que era o jogo : a defesa do SPFC toma a bola, e sai praticamente "andando" com 05 ou 06 jogadores parados no campo de defesa.

Com a preguiça Tricolor e a fragilidade do adversário, o jogo era fraco tecnicamente, sem lances de emoção e burocrático demais. Aos 37, R20 arrisca de longe e a bola é desviada. Aos 41, um lance bisonho, ridículo de Richarlyson dá um escanteio ao Monte Azul. Aos 46, não fosse a ruindade do atacante, o MA empataria. Retrato da primeira etapa, futebol pouco se viu.

Para a segunda etapa, com Fernandinho no lugar de Henrique, nos primeiros minutos o MA tentou adiantar a marcação, mas bastava o SPFC atacar para colocarem todos atrás da bola. E assim como no primeiro tempo, o SPFC fez o segundo logo de cara, aos 4 min, Fernandinho recebe, invade pela esquerda e chuta cruzado, mascado, mas o suficiente para vencer o goleiro. São Paulo 2x0 !

Aos 8 min, falta frontal contra o SPFC, a batida sai perto, a esquerda de Rogério Ceni. Aos 10, Hernanes tenta invadir a área, e rola para Léo Lima chutar a esquerda do gol. Aos 12, Léo Lima recebe na direita, dá uma "caneta" no defensor que recebe o amarelo. Aos 12, J. César faz jogada de linha de fundo e cruza, a cabeçada sai pra fora. O SPFC se mostrava um pouco mais veloz, e tomava conta do jogo sem maiores problemas.

Aos 16, em falta lateral, o jogador do Monte Azul obriga Rogério a fazer boa defesa. O jogo ficou mais aberto, e ganhou um pouco mais de velocidade. Aos 18 min, Fernandinho recebe um lindo lançamento de Hernanes, ganha na corrida do zagueiro e na saída do goleiro, faz um golaço !

O SPFC fazia 3x0, e com Fernandinho, finalmente havia velocidade na frente. Aos 21, linda inversão de Hernanes para J. César, que busca a linha de funda e cruza, Dagoberto chega um pouco atrasado.

Mas aos 23 min, o MA chegou ao gol, bola cruzada da direita para a esquerda, J. César tenta tirar, e a bola sobra para Lopes fazer o gol. Nem deu tempo de comemorar, e Fernandinho, de novo ele, recebe cruzamento da direita e com tranquilidade de um verdadeiro matador, chuta alto, sem chances de defesa ! Pede a música Fernandinho ! SPFC 4x1.

Aos 26 min, Cléber Santana entra no lugar de Miranda, e logo em seguida, aos 30 min, é a vez de Cicinho entrar no lugar de Dagoberto. O jogo ficou bastante aberto, e o SPFC dominava o jogo, apenas os espaços dados a Lopes, bom chutador de média distância, poderiam ter sido evitados, em duas oportunidades, ele assustou Rogério Ceni!

Aos 41, o dono do jogo, Fernandinho, recebe ótimo passe de Léo Lima, sai na frente do goleiro e coloca para o fundo das redes, mais um, o quarto na partida, Para aqueles que tinham dúvidas, não se deixem impressionar pelo adversário ser o Monte Azul, o jogador não sentiu o peso da camisa, e com muita personalidade, arrebentou com o jogo!

Fim de jogo, e depois de um primeiro tempo fraco, a entrada de Fernandinho foi determinante para a goleada Tricolor.

Por : Deco



0 comentários:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author