SIAMESES???!!!

Siameses sim! Jesualdo Ferreira(64) e Manuel Pellegrini(56) embora com diferença de idades de 8 anos, serão siameses pelo menos em faltas de: ousadia, convicção, atitude e objetividade. Tendo em conta as devidas proporções de cada clube e seus atletas, ambos desbarataram e dispensaram jogadores como Vitor Pelé, Ibson, Adriano, Castro, Renteria, etc. (F.C.Porto); Robben, Van Nistelrooy, Sneijder, etc (Real Madrid), provavelmente contando que seus atletas seriam super-homens, no caso super-atletas e passariam uma temporada inteira sem contusões, convenhamos que nem por milagre isto poderia acontecer, ou talvez confiassem no (grande) poder que possuem para improvisar algum “desgraçado” atleta em outra posição por eles inventada, grandes engenhocas! E a temporada 2009/10 tem sido desastrosa para ambos clubes, embora com algumas diferenças, Porto lutando pelo que restou, as duas Taças (Liga e de Portugal) e Real pela La Liga, embora o facto desta possibilidade ainda se manter, poderá ser justificada pela fase menos boa do Super-Barça.
Culminando finalmente nesta semana com os atestados de pura incompetência, parece-me a palavra mais simpática para ambos para adjetivar tanta falta de tudo. Jesualdo “inovando” ao colocar um jogador (Nuno Coelho) que nunca tinha jogado nem no campeonato português ,muito menos na Champions, e pior sendo um defesa-central de origem, coitado! foi jogado ás feras na posição de cabeça-de-área (trinco) e foi o que se viu, defesa sem proteção e uma verdadeira passarela para o meio de campo e avançados do Arsenal, dito e feito uma avalanche de ataques e com a equipe inglesa aproveitando ao máximo os erros do jogadores do Porto, bastou aproveitar esses erros e tumba! Goleada.
Pellegrini não querendo ficar atrás, precisando vencer o jogo, nada melhor que deixar Van der Vaart e Raúl no banco e fazendo a torcida merengue aturar Granero, Guti, Lass entre outros no onze inicial. Contava com certeza com a magia da dupla Ronaldo/Kaká e provavelmente mais uma vez com a sorte que o tem acompanhado nos últimos jogos realizados, nada mais errado, pois o Lyon com a lição bem estudada soube ser paciente e bem estruturado para sair de Madrid com a classificação no bolso, o pior ainda estava por vir neste jogo, pois, logo depois do gol de empate marcado aos 75 min. por Miralem Pjanić. Seria de esperar mais ofensividade por parte do Real com as entradas de Raúl e Van der Vaart, para surpresa geral no Santiago Bernabéu e dos milhões de adeptos que assistiam o jogo via tv, um dos substituidos em campo foi o galáctico Kaká que até se mantinha remando contra a maré junto com CR9, que seriam certamente os únicos em condições de pelo menos tentar mudar a eliminatória. Ora bem ,o balançar de cabeça e a face do “pobre” substituído disse tudo e foi naquele momento a machadada final neste jogo e na carreira “Galáctica” de Pellegrini.
São ou não são siameses??? Talvez não….. ou melhor, só há uma diferença entre ambos: 250 milhões de Euros.





2 comentários:

  1. A coisa tá tão braba pro Real que até o Kaká perdeu a compostura... Enquanto isso, Rooney já deve ter feito os torcedores do United esquecerem "aquele tal de Cristiano Ronaldo"

    ResponderExcluir
  2. Perfeito, Fernandes. Perfeito! Abraço!

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author