A semana colorada.


Hoje, jogando pelo melhor, maior e mais disputado estadual do país, o time reserva e dos agora não mais lesionados D'Alessandro e Fabiano Eller, empatou com o Veranópolis, time da serra gaúcha, pelo placar de 1 a 1.



Jorge Fossati, que teima no 3-5-2 com o time titular, hoje resolveu inovar, abrindo mão dos três zagueiros, passando Nei para a lateral-esquerda e improvisando o zagueiro Wágner Silva na lateral-direita.



No primeiro tempo, o Internacional pressionou o adversário, mas não foi efetivo. O atacante Leandro Damião não fez boa partida e perdeu claras oportunidades de gol. E como diz o ditado, "quem não faz, leva". Aos 36 min, em uma cobrança de falta, a barreira pulou e a bola passou vagarosamente por baixo. Lauro, imóvel, apenas assistiu o gol.



No segundo tempo foi o Veranópolis que pressionou e perdeu chances de ampliar o placar. Mas, aos 33 minutos, D'Alessandro sofreu uma falta dentro da área e ele mesmo converteu o pênalti, salvando o Inter da derrota.



A boa notícia do jogo é que D'Alessandro parece estar recuperando o ritmo de jogo. Com o empate, o Internacional somou 7 pontos e está no segundo lugar da tabela.



Pelo Gauchão, a próxima partida é contra o Pelotas, no Estádio Beira-Rio, às 19h30min do próximo domingo.








Na quinta-feira, já madrugada de sexta, o Internacional também empatou, mas desta vez na competição que realmente interessa neste primeiro semestre, a Libertadores da América.



Jogando na altitude de Quito, o Internacional não fez boa partida e saiu lucrando com o pontinho somado.



O Colorado deixou o Deportivo Quito jogar, mostrou-se apático e sem articulação. Apesar de ser apenas a segunda partida da competição, o Internacional mostrou muito pouco para quem quer o bi da América.



O gol do empate saiu dos pés de Giuliano, após uma conclusão de longe de Alecsandro, que havia carimbado o poste.



O árbitro colombiano, em um lance bizarro, marcou um pênalti incompreensível para o Deportivo. No lance, Pato Abbondanzieri já estava segurando a bola quando sofreu uma falta ao ser derrubado pelo adversário. O juizão marcou o pênalti. Experiente, Pato fez com que o árbitro conversasse com o auxiliar, que confirmou a versão do goleiro colorado. O pênalti equivocado transformou-se em falta para o Inter.



Além de ter convencido o árbitro a desmarcar o pênalti, Pato fechou o gol colorado, apesar de ter passado praticamente o segundo tempo inteiro mancando com uma entorse no tornozelo direito. Pelo menos até aqui, está justificada a boa contratação feita pela direção campeã de tudo.



O pontinho suado deixa o Inter na segunda colocação do grupo. Para o torcedor, ficou a impressão que o time jogou muito menos do que podia e que na verdade perdemos dois pontos. O Internacional é grande demais para jogar da forma temerosa que jogou contra o Deportivo.



Pela Libertadores, o próximo desafio é na quinta-feira, dia 18, contra o Cerro-URU, em Rivera. Vencendo a partida, o Internacional assume a primeira colocação do grupo e pode disparar na liderança, já que na abertura do returno enfrenta de cara novamente o Cerro, no Beira-Rio.



VAMO VAMO, MEU INTER. Eu quero tudo de novo. Não te micha, Colorado!

2 comentários:

  1. ..."jogando pelo melhor, maior e mais disputado estadual do país", o Inter joga pelo Paulistão eu nao sabia...rsrrsrrs Bjs e continue torcendo contra o meu verdão!!

    ResponderExcluir
  2. O bairrismo faz parte da cultura brasileira, sendo utilizada com elevação e educação não vejo nada de mais, acho até que é fundamental para identificação de um povo com sua região, cidade, país. Portanto, sorte ao Internacional no Gaúchão e na Libertadores.
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author