SANTOS. É PROIBIDO JOGAR FUTEBOL NO BRASIL?

SANTOS. É PROIBIDO DE JOGAR FUTEBOL NO BRASIL?



Quando esse campeonato aínda nem havia começado ninguém acreditava neste time do Santos, afinal, eram garotos da base junto com alguns remanescentes do time de 2.009 que não nos deixou lembranças das mais agradáveis. Neymar ainda não havia mostrado confiança e Ganso parecia lento e disperso. As contratações diziam alguns, foram as piores entre os considerados grandes.
Fotos. Neymar, Dadá Maravailha,Fio e Garrincha.
O Santos como sempre era o time esquecido pela imprensa e de uma hora de programação alguns segundos eram reservados para falar sobre o alvinegro praiano. Sua torcida logo no começo do campeonato parecia adivinhar o curso da história e passou a lotar os estádios , principalmente em São Paulo . Como num passe de mágica esse time começou a jogar, encantar e convencer. O Santos além de ganhar passou a dar espetáculos, coisa rara nos últimos anos em todos os clubes. O Santos começou a reviver o futebol arte que é nossa marca registrada, mas que as fórmulas importadas da Europa o descaracterizaram. Um moleque de apenas 18 anos chamado Neymar passou a ser unanimidade nacional e cogitado para seleção do Brasil. Os adversários passaram a adotar então um outro tipo de jogo para enfrentar o Santos, ou seja, passaram a intimidar ou tentar intimidar os garotos pois na bola a coisa estava bem dificil. NO ano passado na final do Paulistão, Chicão do CUrintia já havia dado um tapa na cara de Neymar e o árbitro não quis ver e esse ano recebeu um balãozinho de presente. A partir da vitória que poderia ser massacrante em cima do CUrintia e não foi porque os CUrintiANUs não foram a vila prá jogar bola, a partir daí todos se revoltaram conta o Santos e passaram a perseguir o futebol mais bonito do Brasil, como se fosse uma afronta aos adversários, um deboche. Chamavam então os "meninos da Vila" de irresponsáveis e outros adjetivos menos qualificados. Pois toda essa gente iria odiar o nosso futebol dos anos 60. Era difícil um time que não tivesse um Neymar, todo ponta era com se dizia "enjoado". Os pontas driblavam e esperavam os zagueiros para driblarem novamente.



Garrincha aquele que ganhou uma copa sem Pelé, chamava na sua ingenuidade seus marcadores de "João".


Dadá maravilha dizia antes dos jogos quantos gols iria fazer e a irreverência de Fio virou até canção na voz de Jorge Ben Jor. E nosso futebol sempre foi de brincadeiras e jogadores fantásticos e que sempre comemoravam seus gols com absoluta alegria. As comemorações dos jogadores Santistas não fazem referência a nenhum clube. Não fisgam peixe , como já fizeram várias vezes com o Santos. Não debocham de nenhuma agremiação. O que eles fazem, como disse um amigo desse blog o "Fera". "é jogar sério e comemorar brincado." O que tem acontecido ultimamente chega e embrulhar o estômago. Os árbitros coagidos pelos adversários do SAntos , passaram a não querer ver faltas nos jogadores da vila, como se fosse proibido jogar futebol e que tivéssemos que adotar a politica brutucu de um Grêmio do Felipão ou um Curintia do Manu. Eu sinceramente não faço previsões sobre o futuro do Santos em campeonatos, mas , que está sendo bonito ver o meu futebol do Brasil de volta, isso está. Nem os meninos dos anos 2002 e 2004 fizeram tanto bem ao futebol e uma parte da imprensa e do Brasil parece odiar aquilo que é tão natural de nossa raça. Nós somos um povo alegre e nosso futebol sempre teve essa caracteristica. Por favor , não matem nossa alma, não pisem na bola. abraços.




2 comentários:

  1. Olá galera do ZDA,

    O blog Papo de buteco se reformulou. Mudou seu layout, e tentou organizar as postagens para facilitar as visualizações.

    Espero que possa contar com a presença de vocês e deixarem suas críticas ou elogios ao novo visual.

    Desde já agradeço!

    Um forte abraço,

    Douglas Nacif

    ResponderExcluir
  2. "jogar sério e comemorar brincado" - é uma bela definição para o futebol dos novos meninos da Vila.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author