Palma, palma, não priemos cânico!


Depois de uma atuação nada inspirada, e de uma noite desastrosa para o nosso goleiro, perdemos nossa primiera partida na Libertadores 2010. E como desgraça pouca é bobagem, perdemos també a liderança, para nosso algoz, La U.

O jogo começou muito bom, em ritmo acelerado, lá e cá, Fla e Universidad criavam chances mas não marcavam. O estádio tremia, mas não por causa dos terremotos que assolaram o Chile nos últimos dias. Era a torcida azul, que invadiu o estádio do seu arqui-rival (Colo-Colo), e empurrava o time.

Mas no finzinho do primeiro tempo, levamos o primeiro gol. E podem colocar mais um gol de escanteio na conta da nossa defesa. Nesse lance eu até vou livrar o Bruno de qualquer culpa, já que o adversário que balançou as redes entrou livre, livre... Até quando vamos sofrer com isso??? Mas, Bruno, se liga aí que a tua hora ainda vai chegar nesse texto...

Veio o segundo tempo, mas o Pet continuou no banco. Infelizmente, porque eu acho que o que a gente mais precisava no jogo era qualidade no toque de bola, e era ele quem podia nos proporcionar isso. E quando ele entrou foi no lugar do Pacheco, e novamente eu discordo, pois
acho que os dois têm que jogar juntos, pois falam a mesma língua, apesar de o Pet ter um sotaque diferente. Não dá pra ficar só com uma cabeça pensante no meio! Deu mole, Tromba!!

Conseguimos o gol de empate, numa jogada pra lá de esquisita, que Rodrigo Alvim mandou para as redes. Mas aí veio o golpe fatal. Chute de longe, despretensioso até. Bruno, que parecia estar de pijamas, caiu lento, sonolento, e a bola passou sob seu corpo. Ficou com as penas do frango nas mãos, enquanto os chilenos comemoravam o gol da vitória.

Lá na frente, Adriano e Love não conseguiam dar prosseguimento às jogadas, e na única oportunidade real, o Artilheiro do Amor levou azar e a bola acabou saindo.

Como diria o Chapolin Colorado, não priemos cânico! Muita calma nessa hora. Esse era o nosso adversário mais difícil, estávamos jogando fora de casa. A derrota não é um resultado de outro mundo. Tudo bem, não podemos continuar com a nossa defesa falhando desse jeito, mas também não podemos ficar lamentando eternamente essa derrota.

Quanto ao Bruno, não dá pra elogiar, né? Puxa vida, depois de o Andrade e eu mesmo rasgarmos elogios ao nosso capitão, ele leva um gol desses. Ossos do ofício? Displicência? Fatalidade!

Clássico contra o Bota domingo, hora de desligar um pouco da Liberta. Hora de corrigir os erros.

Só espero que nossos atletas parem de sair nas colunas policiais, e que o time não perca o embalo, já que essa é apenas a nossa segunda derrota na temporada. Andrade, treinador e ídolo, o Pet está em pior forma que o Impera? Não parece! Por que não dar uma chance a ele como titular, e, por favor, junto com o Vinícius. Kléberson, que partida foi essa? Álvaro, Fabrício, abram o olho!

Vamos com tudo vingar a derrota na semi-final da Taça GB, e dar um grande passo rumo às semis da Taça Rio!

Saudações Rubro-Negras,
Rafs

2 comentários:

  1. Olá meu amigo RAFS!! Não foi uma boa noite para o Flamengo e muito menos para Bruno, que falhou feio em mais um chute de longa distância. Mas nada que não se possa reverter no jogo de volta. Como vc bem falou, não há motivos para pânico, mas há que se ter mais atenção com as bolas aéreas na defesa rubro-negra. Abçss!!

    ResponderExcluir
  2. É Rafa, deixar o Pet no banco é sacanagem e burrice!!!! Não dá pra esperar muito do Andrade não, ele é pau mandado...

    Quanto a dupla Adriano, Love, não se pode esperar muita coisa de quem não aparece pra treinar, e frequenta as páginas policiais, ao invés das esportivas. Não sei não, acho que o brejo começa a ficar mais perto da vaca.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author