Quem substituiria Adriano na Seleção?


Dunga é fiel adepto do "bom mocismo". Uma baladinha a mais, uma corridinha a menos e pronto! Está o infeliz "infrator" condenado ao eterno esquecimento nas listas de convocação da Seleção Brasileira.

Polêmico, inflexível e, em algumas ocasiões, teimoso, o treinador canarinho sempre teve por sua principal virtude a coerência. Dessa forma, dados os últimos acontecimentos envolvendo Adriano, é de se imaginar que o centroavante do Flamengo tenha explodido suas chances de disputar a Copa da África do Sul.

Não pretendo discutir aqui a correção de uma eventual exclusão do Imperador do rol dos nomes escolhidos para irem ao Mundial. Além de ser polêmico, o assunto é bem complexo, de modo que, confesso a vocês, já ouvi opiniões consistentes tanto dos que defendem, quanto dos que se mostram contrários a ideia. O objetivo desse texto é, diante da situação, apenas especular a respeito de possíveis substitutos para a cria da Gávea entre os 23 nomes que defenderão o Brasil nos gramados africanos.

Adriano é o típico jogador de área. Muito forte fisicamente e com enorme potência no chute, sabe fazer como niguém o papel de referência no ataque das equipes que defende. Considerando tais características e as últimas escolhas de Dunga, talvez cheguemos a conclusão de que Grafite seria o herdeiro natural de sua vaga. De bom porte atlético, o astro do alemão Wolfsburg esteve muito bem nos poucos minutos em que atuou na vitória sobre a Irlanda, na semana passada.

Outro potencial candidato ao espaço possivelmente vago é Fred. Técnico e com ótimo senso de colocação, o capitão tricolor vem aos poucos recuperando a boa forma e já demonstrou o desejo de disputar sua segunda Copa. No entanto, penso ainda faltar maior sequência para que tenha o direito de aspirar ao sonhado lugar.

Por fim, temos Alexandre Pato. De maior movimentação, o guri milanista vinha formando uma dupla infernal junto a Ronaldinho Gaúcho. Porém, uma infeliz contusão fez as derradeiras chances de convencer Dunga a levá-lo à África tornarem-se remotas.

Até existem outras alternativas plausíves, mas extremamente utópicas. Abrir mão do quarto homem de frente, por exemplo, levando um certo Dentuço. Ou então, quem sabe, dar a chance ao menino Neymar. Meros sonhos meus.

De acordo com a lógica dunguística, a verdade é que não vislumbramos muitas opções. No final das contas, o treinador estará preso em uma encruzilhada: ou leva Adriano, contrariando suas convicções, ou então, aposta suas fichas em alguém em quem não confia plenamente. E você, o que faria?

Uma ótima noite e um abraço a todos!


Por Roberto Junior (Colaborador de futebol internacional)


5 comentários:

  1. Sei que o estilo não é o mesmo, mas eu gostaria de ver Neymar na Copa, logo, na vaga de Adriano.

    E sei que a discussão aqui não é essa, mas espero realmente que Dunga continue coerente e não leve o Adriano para o mundial.

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu ainda acho que o Adriano tem tempo de sobra para recuperar terreno caso o Dunga tenha mesmo riscado ele de sua lista, o que, como vc mesmo falou, não seria incoerente.

    Estava pensando em colocar um azarão na disputa, o Love, que já teve sua chance, mas está jogando muito bem (a meu ver, mas pode ser que a paixão clubísticva esteja falando mais alto). Dentre as opções que vc citou, eu acho que Grafite e Fred saem na frente, por terem caracteristicas mais semelhantes, em comparação com o Pato, por ex.

    ResponderExcluir
  3. Quem sabe o Kleber do Cruzeiro! O cara é lutador e hj em dia tem a cabeça no lugar é um jogador focado e o principal é goleador. Saudades do Kleber!!

    ResponderExcluir
  4. Alice, eu nem citei o Nilmar, porque o considero no grupo que vai à Copa. Bjo!

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author