O início da temporada será decisivo para Felipe Massa.


Alonso venceu a primeira batalha e pode ter dado um grande passo para vencer a "guerra" interna na Ferrari.


No Bahrein, o Príncipe das Astúrias foi por demais astuto. Logo na largada, aproveitou o "bote" de Hamilton em Massa, assumindo a segunda posição.


Depois, com um ritmo consistente, manteve Vettel em sua alça de mira o tempo todo. Ao término da corrida, inclusive, afirmou que, mesmo se o alemãozinho não tivesse problemas mecânicos, partiria para o ataque, já que estava com os pneus em boas condições.


A julgar pela prova de ontem, a Ferrari vem forte, assim como a Red Bull e a Mclaren, que tende a crescer, sobretudo com Hamilton. A Mercedes, por enquanto, fica em um segundo plano, muito embora conte com uma ótima dupla de pilotos.


Graças às mudanças na distribuição dos pontos, o início da temporada será fundamental para a definição dos protagonistas de 2010 e, aí, é que mora o perigo para Felipe Massa.


Com o primeiro lugar, Alonso marcou 25 pontos, enquanto o brasileiro fez "apenas" 18. Se o espanhol vence mais duas corridas em sequência, por exemplo, vai a 75. Supondo então que Massa chegue em segundo nesse cenário, vai "somente" a 54, diferença que pode sim ser revertida, mas que, inevitavelmente, definiria o papel de primeiro piloto no time de Maranello em 2010.


Ontem, lá pela metade da prova, quando Vettel perdeu o primeiro posto e as Ferraris ficaram a sós na frente, o engenheiro pediu a Massa que reduzisse os giros do motor. Nada demais, visto que o carro do brasileiro apresentava problemas de superaquecimento. No entanto, daqui a pouco, quando o campeonato começar a tomar forma, Massa pode se ver preso no mesmo drama que Rubens Barrichello viveu por muitos anos. Uma boa segunda e um abraço a todos!!!


2 comentários:

  1. Concordo plenamente com o seu texto. Acredito que este ano teremos Ferrari forte no campeonato. Sendo fundamental que Massa corra já atrás pelo 1º lugar não só no campeonato mas também "pelo" tratamento da escuderia. Olho aberto e pé na tábua!
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir
  2. Tenho medo que o Massa tenha perdido o campeonato logo na primeira curva... Ele não podia ter sido ultrapassado pelo Alnoso!!

    Quanto à corrida, achei bem chata. Por enquanto não funcionaram as medidas para favorecer as ultrapassagens. Espero que logo todos percebam que vale a pena arriscar mais uma parada, para tentar voar mais na pista com um pneu melhor!!!

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author