A importância de um camisa 10.


Esse texto poderia ter várias ideias centrais.
A competência de Mourinho - o ótimo e velho "Special One" -, a falta de peso da camisa do Chelsea ou o brilhantismo do brasileiro Lúcio e de toda a zaga da Inter. Qualquer um desses assuntos serviria, perfeitamente, como pilar do resumo do que foi a partida onde o time de Milão despachou os londrinos da Liga dos Campeões, ao vencer a perna de volta por 1 a 0.
Mas, ao invés de explorar tais detalhes, gostaria de ressaltar aqui o fator-chave para o sucesso interista diante daquele que era, por muitos, considerado o melhor time da Liga: a presença de um camisa 10 quase à moda antiga.
Wesley Sneijder não é um gênio da bola. Com certeza, está um patamar abaixo de Kaká, Messi, Cristiano Ronaldo e todos os badalados "melhores do mundo". No entanto, nem de longe é jogador para ser escorraçado de um clube, como aconteceu em sua passagem pelo Real Madrid.
Habilidoso, cerebral e preciso nos passes, o holandês foi o maestro de sua equipe em Stanford Bridge.
Confesso a vocês que meu íntimo vibra como um maracanã lotado quando vê um meia clássico gastanto a bola. De certa forma, atuações como a de Sneijder hoje, as do tricolor Conca costumeiramente e até mesmo as do rubro-negro Pet me enchem de esperanças de que um dia não existam mais volantes brucutus, zagueiros botinudos e técnicos retranqueiros, componentes de um trinômio que colaborou para o diminuição da beleza do futebol.
Vale ressaltar também que a eliminação dos Blues representa uma saudável afronta à hegemonia dos clubes ingleses na Europa, já que agora "somente" Arsenal e Manchester United prosseguem na principal competição interclubes do futebol mundial.
Na outra partida da rodada, o russo CSKA surpreendeu o Sevilla, fora de casa, vencendo por 2 a 1 - Obrigado, Fernandes! - e garantindo a classificação à próxima fase, em uma zebraça que destruiu os sonhos de Luis Fabiano e companhia de fazerem mais História no clube espanhol.
Abraços!

FICHA TÉCNICA
CHELSEA 0 X 1 INTERNAZIONALE

Local: Stamford Bridge, em Londres (Inglaterra).
Data: 16/03/2010 (terça-feira).
Horário: 16h45 (de Brasília).
Árbitro: Wolfgang Stark.
Auxiliares: Jan-Hendrik Salver e Mike Pickel.
Cartões amarelos: Júlio César, Lúcio, Samuel Eto’o, Thiago Motta (Internazionale); Malouda, Terry, Alex e Drogba (Chelsea).
Cartão vermelho: Drogba (Chelsea).
Gol: Samuel Eto'o (Internazionale), aos 33 minutos do segundo tempo.

CHELSEA: Turnbull; Ivanovic, Alex, Terry e Zhirkov (Kalou); Obi Mikel, Ballack (Joe Cole) e Lampard; Anelka, Malouda e Drogba.
Técnico: Carlo Ancelotti.

INTERNAZIONALE: Júlio César; Maicon, Lucio, Samuel e Zanetti; Cambiasso, Thiago Motta (Materazzi) e Sneijder (Mariga); Pandev (Stankovic), Diego Milito e Samuel Eto'o.
Técnico: José Mourinho.
Por Roberto Junior (Colaborador de futebol internacional)


3 comentários:

  1. Concordando contigo, acrescento e faço minhas as palavras do próprio Mourinho depois desta partida: "Técnico não ganha jogo, mas que ajuda, ajuda!"
    O placar final então seria: Special 1 X 0 Chelsea.
    Permita-me corrigir o resultado entre Sevilha X CSKA: 1X2.
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir
  2. LUCIO tem jogado um futebol de muita garra e marcação impecável. è o melhor do Brasil no momento.

    ResponderExcluir
  3. Lembro de um jogo, em janeiro, acho, entre Inter e Siena, 4 a 3 Inter, gol da virada aos 40-e-todos do segundo tempo, com Sneider marcando dois de falta, e comandando o time de Milão. Aí fui dar uma olhada pra saber de onde que ele tinha vindo, e descobri que era do Real. Putz, nem lembro ele no Real. Claro, como foi mal aproveitado por lá!! E com a chegada dos novos galáticos, perdeu completamente o seu pouco espaço.
    muito bom vê-lo atuando tão bem com a camisa nerazzuri. Olho nele na Copa!

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author