A Fenix .....



Assim como a ave da mitologia grega, que ao morrer entrava em alto combustão, para depois ressurgir das próprias cinzas,e que tinha como característica a força que a fazia capaz de carregar pesadas cargas, o SPFC começa a mostrar que é capaz sim, de nos dar enormes alegrias. Com o elenco completo e com todos a disposição, o jogo de logo mais, e a própria sequência do campeonato paulista e Libertadores devem nos mostrar uma ressurreição do time, a volta do bom futebol, a esperança que nunca tem fim.

Símbolo do renascimento, a Fênix pode e deve ser comparada ao São Paulo por inúmeros aspectos. Li sobre esta lenda e neste momento achei que seria interessante e apropriada a comparação, senão vejamos:

Conta a lenda que a Fénix da Assíria, se alimentava apenas de óleos de bálsamo e gotas de olíbano. Quando os cinco longos séculos de vida já haviam passado, a Fénix, criava um ninho em uma palmeira elevada. Contava Ovídeo, que nas linhas do ninho com cássia, mirra dourados e pedaços de canela, estabelecida lá, inflama-se, rodeada de perfumes, termina a extensão de sua vida. Então do corpo de seu pai renasce uma pequena Fénix, como se diz, para viver os mesmos longos anos. Quando o tempo reconstrói sua força ao poder de suportar seu próprio peso levanta o ninho – o ninho que é berço seu e túmulo de seu pai.

Como todos os grandes times do SPFC é exatamente assim que acontece, há anos nossos times se banham em glórias, conquistas, e depois, findado seu ciclo, deixam para seus sucessores a incumbência de vivenciar pelos próximos anos as mesmas conquistas e glórias de seus antepassados. Além de ser histórico, e podemos e devemos sempre lembrar da moeda que caiu em pé, e ainda insiste em cair, é necessário acreditar que este ciclo é interminável, e conviver com os momentos em que a grande Ave morre para depois ressurgir.

Apenas um detalhe importante me intriga, o fato da Fênix viver só, por tantos e tantos anos, sem amor, sem progenitora, sem criar laços com ninguém. Fora a atitude egoísta e invejosa de nossos rivais, este não é o caso do São Paulo, ao qual milhares de torcedores pelo Brasil e pelo mundo criaram laços indestrutíveis por este clube vencedor! Laços estes de amor e ódio, o amor das vitórias e o ódio das derrotas. Futebol é paixão , não é uma lenda, é história.

Mas ao mesmo tempo, assim como o SPFC, a Fênix era de uma beleza única, não podia ser comparada a nada, ostentava as mais belas cores ! Escoltada por uma grande quantidade de aves diversas, seu destino era alcançar o altar do Sol. E assim como o São Paulo se reinventa ressurgindo em busca do futebol mágico e vencedor, cercado pelos mais diversos tipos de torcedores com a missão de chegarmos ao topo da América mais uma vez ! Rumo ao Tetra! Rumo ao Mundo !

Por : Deco – deco@blogdozanquetta.com

Eu desperto medo,
Sou o Pesadelo dos Fracos
Sou o Passado,
O Presente e o Futuro
Eu sou o Tempo,
O Senhor da Razão
Sou forte, o Senhor da minha arena
Gigante do Brasil,
Conquistador da América
Eu sou Aquele que Todos Temem
Eu sou a Lenda !


0 comentários:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author