Bruno Senna não precisa de musiquinha.

Nunca vi Bruno Senna abusar do sobrenome famoso em benefício próprio. Assim como não sou doido de achar que o fato de ser sobrinho de um tricampeão do mundo nunca lhe abriu portas.
Mas, no fim das contas, o rapaz chega a Fórmula 1 como um piloto qualquer em início de caminhada. Sem tanto dinheiro - só conseguiu um patrocínio decente agora - e em um carro que andou 11,5 segundos atrás do líder nas primeiras voltas em uma pista, Bruno vai penar em seu debute.
Natural. Além de não ser nenhum gênio, a máquina da HRT está mais para a GP2 do que para a categoria máxima do automobilismo mundial.
Diante desse quadro, como já enfatizado aqui zilhões de vezes, qualquer expectativa, por menor que seja, relacionada ao desempenho do garoto em 2010 é pura perda de tempo, além de se tratar de uma bela covardia.
No entanto, o bom e velho ufanismo propagado pelo poder midiático e acompanhado bovinamente por alguns é muito mais forte do que os argumentos técnicos que dizem, em letras garrafais, que BRUNO SENNA NÃO CONSEGUIRÁ BONS RESULTADOS ESSE ANO.
Li hoje cedo uma notícia dando conta de uma música que composta em homenagem a Bruno. Como diz o amigo Véio Zuza, uma paruarice daquelas. É claro que o menino não tem culpa. É mera vítima do sistema e, com certeza, em seu íntimo deve ter achado uma idiotice.
Bruno não precisa disso. Já se mostrou humilde e trabalhador. Se tiver que conseguir vencer na categoria e virar ídolo, como foi seu tio, o fará por méritos próprios. Não precisa ser fabricado. Não precisa de "musiquinha". Só precisa de apoio.
Quando Senna senior morreu e Rubens Barrichello assumiu a responsabilidade de ser o novo "heroi dos domingos", cometeu o maior erro de sua vida. Foi queimado sumariamente e o resultado todos nós sabemos. De coração, espero que Bruno Senna não siga o mesmo caminho. Tomara que a partir de domingo, ele só pense em se divertir. Bom final de semana a todos!

1 comentários:

  1. Espero que o Bruno complete alguma corrida esse ano. O carro é sofrível!! Falta também um pouco de bom-senso à FIA, que deveria permitir que, pelo menos as três equipes estreantes que menos treinaram possam ganhar um pouco mais de quilometragem... Senão pode até ficar perigoso.
    Mas o Senninha já mostrou competência. Agora é ter paciência para que surja uma boa chance. Paciência também para nós, torcedores, que não podemos cobrar milagres do garoto.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author