Atualizando a (péssima) semana do Colorado.



Ontem, pelo maior, melhor e mais disputado estadual do país, o São José, "Zequinha" para os íntimos, goleou o Internacional pelo placar de 3 a 0. Desde o ano de 1965 que o Zequinha não vencia o Colorado.


O Internacional entrou em campo sabendo da pressão pela vitória. Saiu de campo mergulhado em uma crise e com um técnico em perigo.


O time Colorado que enfrentou o valente São José é o titularíssimo, o que não abre qualquer brecha para desculpas pela péssima atuação.


O técnico Jorge Fossati, que já vinha sendo contestado e já havia reclamado que nunca havia trabalhado em um lugar com tanta pressão, agora vai ver o que é a OBRIGAÇÃO DE VITÓRIA.


O fiasco de ontem tirou a paciência de todos os torcedores colorados, ficando difícil até analisar o desempenho de cada jogador. Abbondanzieri fez o que pode, não acho que tenha falhado em nenhum dos gols. A defesa é frágil, e a maluquice do Fossati de fazer "revezamento" na zaga só piora as coisas. Os laterais desaprenderam a fazer cruzamentos. O meio-campo parece desentrosado e só com muito custo a bola chega ao ataque... e quando a bola chega no nosso camisa 9, Alecsandro, que quase sempre está escondido atrás de algum zagueiro adversário, a rede não balança. E quando balança, é porque a bola bateu pelo lado de fora. Olha, tá difícil. Ainda mais ao me dar conta que há seis partidas - eu disse SEIS! - o ataque não faz gol, nenhum um mísero gol! O único que anda salvando-se e jogando razoavelmente bem é o gringo D'Alessandro.


Fato é que Fossati está na corda bamba e já ouço torcedores murmurando o nome de Muricy. Mas, será? Não acho que seja a hora. Acho que o problema não é só o técnico. Quando a zaga falha, o meio-campo engessa e o ataque só manda a bola para o espaço, é porque também falta qualidade.


A direção tem que se mexer e contratar DOIS atacantes de qualidade. Taison vem provando desde o final do primeiro semestre do ano passado que já era. Alecsandro é esforçado, mas parece ter sentido, e muito, a pressão. Se antes a bola custava a entrar... Walter saiu do castigo e ontem jogou no segundo tempo, mas está fora de forma e sem ritmo. Kléber Pereira, a contratação mais esquisita do ano, nem relacionado para a partida foi.


Parece que mais uma vez, assim como após a Copa do Brasil do ano passado, o time inteiro está passando por uma crise técnica. E eu por uma crise de nervos.


Domingo o jogo é contra o Caxias, em Caxias do Sul, pelo Gauchão. Só um resultado interessa: VITÓRIA. E quero ver em campo: Andrezinho no lugar de Giuliano; Walter e Marquinhos (as pratas da casa) no ataque. Basta de Alecsandro/Edu, Alecsandro/Taison.


E na quarta-feira, no Beira-Rio, o Internacional recebe o Cerro pela Libertadores da América. E a vitória É OBRIGAÇÃO.


Se essas duas vitórias não acontecerem, duvido que a direção morra abraçada em Fossati. E aí sim, as chances do carrancudo Muricy voltar para o Internacional aumentam consideravelmente. Mesmo não sendo ele especialista em mata-mata.


Oremos, Colorados!


PS.: e eu não digo que esse estadual é o melhor e o mais disputado do país?! Tanto que esse time do Inter, que supostamente iria conquistar mais uma vez a América, é somente o terceiro colocado em seu grupo... Que paulistão, que nada! O Zequinha também faria o maior estrago em outras bandas!



E só para não "passar batido" e atualizar mesmo a péssima semana vermelha, no domingo o Internacional já havia empatado EM CASA com o Pelotas, pelo placar de 2 a 2.
Apesar de ter sufocado o Pelotas desde o primeiro minuto, o time do sul do estado foi mais efetivo e fez os dois gols nas duas únicas oportunidades em que chegou com perigo ao ataque.
Já o Internacional brincou de desperdiçar gols... efetividade, cadê?! Direção, eu quero um centroavante que faça gols. Obrigada.
O empate do domingo foi só uma prévia para o vexame apresentado ontem, contra o Zequinha.

2 comentários:

  1. Bom, não sou muito fã de Estadual quando se joga a Libertadores. Mas acho que o Inter não está passando muita confiança à torcida, né? A pressão sobre o Fossati vai ser enorme, se não vencer o Caxias acho que ele não fica para a partida contra o Cerro.

    PS.: Zequinha... sensacional!!

    ResponderExcluir
  2. Eu não sabia que o “Zequinha” disputava o Paulistão TMBM!! rsrrs ... depois vc tira onda com MONTE AZUL...Dio Santo!!.. entao eu tinha pedido pra vc parar de torcer para o Palmeiras, agora pro seu bem para de torcer para o colorado... baita pé frio!! ta louco!!

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author