Ao lado de um grande clube também existem grandes mulheres!

Após o belíssimo post da minha querida amiga Ragazza, só me resta assinar embaixo e parabenizar todas as mulheres por este dia especial.


Que bom que os tempos atuais são outros e podemos demonstrar todo amor que sentimos pelo futebol. E melhor ainda, que há blogs como esse, que abrem espaço para a ala feminina dar um toque especial com pitacos sobre o mundo da bola.


Lugar de mulher é no estádio! Ah, e só para reforçar a invasão feminina neste mundo que por tanto tempo foi quase exclusivamente masculino, o Internacional divulgou há pouco tempo que no quadro social do clube, há 22 mil sócias coloradas. Que beleza! E orgulhosamente, eu sou uma delas!


Parabéns, mulherada!



E agora, o futebol.


Domingo, na segunda rodada do segundo turno do maior, melhor e mais disputado estadual do país, o mistão do Inter suou para vencer pelo placar de 1 a 0 o São Luís de Ijuí.


À base de muito repelente, já que a região de Ijuí está em alerta devido ao grande número de infectados pela dengue, o Internacional encontrou dificuldades, principalmente no primeiro tempo. O time de São Luís se apresentou muito organizado e perigoso, mostrando-se disposto a manter a invencibilidade em seu estádio no estadual.


No segundo tempo, Fossati colocou dois jogadores titulares que estavam no banco: Guiñazu e Alecsandro. Thiago Humberto também entrou na segunda etapa, e apesar de ter perdido um gol incrível, teve uma boa movimentação (bom jogador, Thiago Humberto ainda não tem espaço no time titular do Colorado, mas deve ganhar uma vaguinha na relação da Libertadores, já que Walter foi cortado do time principal).


O Inter continuou pressionando o São Luís e aos 40 minutos, em um cruzamento em que Andrezinho inteligentemente esquivou-se da bola, Eltinho, o substituto de Kléber, ficou de cara para o gol, sem marcação, e mandou a bola para dentro da rede.


Destaque da partida foi o goleiro Abbondanzieri, que fez duas ótimas defesas e garantiu a vitória colorada. Saudades do Lauro? Não nessa vida.


Com os 3 pontinhos garantidos, a delegação viaja tranquila para o Equador, onde enfrenta na quinta-feira o Deportivo Quito pela Libertadores da América.



Walter toma vergonha na cara e aparece no Beira-Rio nesta segunda-feira.


Após 10 dias sem dar as caras no Gigante, Walter apareceu para treinar e entrou pelo portão secundário do estádio, já que agora volta a integrar o Inter B.


Em entrevista concedida no domingo, Walter afirmou que faltou aos treinos, pois estava descontente com a direção do Internacional, que recusou uma proposta de um time da segunda divisão portuguesa e não aumentou o seu salário.


Com três anos de contrato com o Internacional pela frente, resta ao jogador demonstrar muito empenho e interesse se quiser voltar ao elenco principal. Já com relação à torcida, está "queimado" por muito tempo.


Correta a direção, em "rebaixar" o jogador para o time B. Walter havia sido destaque na primeira partida pela Libertadores da América e era questão de tempo para seu salário subir vertiginosamente.


Não tenho pena e não defendo o jogador. Por mais que ele tenha muita dificuldade em compreender o que se fala e em se expressar, o Internacional deu toda estrutura para o guri trabalhar. Não entendo o porquê, mas neste país as pessoas tem a mania de defender jogadores incompetentes extra-campo. E isso que falta muito, mas muito feijão, para o Walter um dia chegar ao nível de um Adriano. Se um guri da mesma idade, que não teve a sorte de ter nascido com o dom de jogar bola, e que é pobre, faltar dez dias ao serviço, é taxado de vagabundo, marginal, ladrão, viciado, entre outras coisas. Já se é jogador e tem salários que nunca teremos em uma vida inteira, é um coitado sem estudo que precisa ser compreendido e defendido das garras dos empresários da liga do mal.


Walter errou e insistiu no erro. Por mim, passa muito tempo no time B, para aprender a dar valor ao clube, ao salário, à torcida, aos colegas,...





1 comentários:

  1. Eu lembro quando vesti minha primeira camisa do verdão, vc acredita que algumas pessoas mandavam eu tira porque aquilo era coisa de menino? Graças a Deus eu nunca me deixei influenciar por essa bobeira de “coisa de menino X coisa de menina”. Ainda temos que mudar e muito pra que realmente possamos ter condições de igualdade, mais ainda bem que existem Mulheres como vc que tem a profissão que tem, que tem o gosto pelo futebol que tem, que bebe uma cerveja que eu sei...rsrrs e que como eu não se deixa influenciar por opiniões machistas e que muitas vezes partem de mulheres, infelizmente. Parabéns guria por ser uma mulher exemplo!! ah e continua torcendo contra que eu acho q deu certo....kkkkkkkk o que me deixa triste e ver meu time suar tanto pra vencer o Sertãozinho...=/. quanto ao inter vou torcer por vcs ate o momento q eu der sorte prometo!! rsrrss e esse garoto ai ta bem parecido com o Adriano...hehe!! Nem treinar ele treina. Agora imagina se eu falto no meu trabalho? Eu vou pra rua e não para o time B...kkkkkkkk e eu ganho menos por ano o q esse Mané deve ganhar por mês... bjs guria!

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author