Wayne Bridge é um homem de honra.


Wayne Bridge é um homem de honra.

Ainda abalado pelo episódio de traição envolvendo sua ex-mulher e o zagueiro John Terry, o lateral-esquerdo do Manchester City resolveu abrir mão da disputa da Copa do Mundo. Segundo ele, sua presença na Seleção Inglesa poderia dividir o grupo e, assim, prejudicar a participação dos comandados de Fábio Capello nos gramados sul-africanos.

Certamente, não deve ter sido uma decisão fácil. Como se não bastassem a tristeza e a humilhação causadas pelo episódio, o atleta renegou a chance de disputar o torneio que representa o ápice da carreira de um boleiro.

Ao invés de priorizar seus próprios interesses, preferiu por em primeiro lugar o bem viver de seus companheiros e, sobretudo, as esperanças de um país apaixonado por futebol. Foi, acima de tudo, um patriota.

Se fosse alguns desses moleques - no sentido pejorativo - do futebol, não hesitaria em forçar a barra. Que se explodissem os desejos de seus torcedores e a paz do English Team. Estar no Mundial e, por conseguinte, obter um aumento salarial ou um contrato melhor seria o mais importante.

Não cabe aqui julgar se Bridge está certo ou errado em sua atitude. Seres humanos diferentes que somos, talvez até reagíssemos de outra maneira perante à situação. Aqueles mais radicais inclusive, poderão dizer que o Skyblue foi covarde ao renunciar a um sonho, enquanto seu algoz desfilará normalmente pelos gramados da África do Sul.

Muito pelo contrário. Ao admitir que não conseguiria separar o pessoal do profissional, Bridge não deu sinal de fraqueza, mas, como dizia uma antiga propaganda, demonstrou uma imensa força interior. Uma ótima noite a todos e um abraço!


Por Roberto Junior (Colaborador de futebol internacional)


1 comentários:

  1. Mas o melhor de tudo foi ver ele deixando o Terry "no vácuo" na hora do cumprimento entre os jogadores antes de a bola rolar. E mais, o City beteu o Chelsea! Será que os Deuses do Futebol resolveram punir o zagueiro-traíra?

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author