Vasco vence Flu nos pênaltis e vai disputar a final


Cruzmaltinos festejam classificação para final da Taça Guanabara.


Em jogo bastante disputado, e de forte marcação, as equipes de Vasco e Fluminense não sairam do 0 a 0, no tempo regulamentar neste sábado de carnaval, no Maracanã. Mas na disputa de pênaltis o Vasco foi o vencedor, derrotando o Fluminense por 6 a 5, garantindo assim a sua vaga na final da Taça Guabanara. O adversário dos cruzmaltinos na grande decisão será o vencedor do jogo entre Flamengo e Botafogo, que acontecerá na próxima quarta-feira.

A marcação foi o ponto alto do jogo, associado aos erros de passe e ao grande número de faltas cometidas por ambas equipes. A dificuldade para penetrar na defesa adversária fazia com que os dois times encontrassem suas melhores oportunidades nas bolas paradas. Mas nenhuma das cobranças feitas pelos jogadores de Vasco e Fluminense, surtiram o efeito desejado e o primeiro tempo terminou com o mesmo placar que começou, 0 a 0.

No segundo tempo, Philippe Coutinho que pouco havia feito na 1ª etapa, resolveu entrar no jogo e passou a oferecer grande perigo a defesa tricolor. Logo no primeiro minuto ele arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro dentro da área do Fluminense. O goleiro Rafael saiu do gol e não conseguiu interceptar o lance. Dodô que vinha acompanhando a jogada, por pouco não conseguiu tocar na bola, perdendo uma grande oportunidade de abrir o placar.

Aos 6 minutos, O Vasco perdeu outra grande chance, quando Carlos Alberto cruzou para área e Élder Granja completou de cabeça, de frente pro gol, mas a bola pegou nos pés do goleiro Rafael. Vendo o melhor momento do Vasco, Cuca fez uma modificação na sua equipe, colocando Alan no lugar de Bruno Veiga, dando sangue novo ao ataque tricolor e logo aos 10 minutos, o atacante quase abriu o marcador, de cabeça, após cruzamento na área do Vasco, mas a bola saiu à direita de Fernando Prass.

O jogo ficou mais aberto de parte a parte, com as duas equipes procurando atacar pelas laterais e buscando jogadas de área, principalmente em lances de bola parada. Aos 37 minutos, o Vasco teve a sua maior chance de marcar, quando Carlos Alberto tocou em cobrança de falta para Elder Granja, após jogada ensaiada, o lateral ficou frente a frente com o goleiro do Fluminense, mas preferiu cruzar ao invés de chutar em gol.

Realmente não era o dia dos ataques de Vasco e Fluminense que sem marcar durante os 90 minutos, levaram a decisão da vaga para a disputa de pênaltis que foi vencida pelo Vasco após a cobrança de Alan na trave de Fernando Prass, garantindo assim, a classificação do Vasco para a final da Taça GB.

1 comentários:

  1. Fiquei desiludido com o jogo e mais ainda com a atuação frouxa do nosso Vasco da Gama, pois se não fosse a falta de ritmo e pontaria do atacante tricolor Fred estaríamos fora da final. Será sorte de campeão? tomara que sim, pois prevejo uma final com o Flamengo se o Botafogo não surpreender os rubro-negros, e com muitas dificuldades para o Vasco suplantar o "Império do Amor".
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author