Segundo tempo para esquecer


Perder é ruim, perder para o arquirrival é pior ainda. E pior ainda quando se esta vencendo com uma diferença de dois gols!

Fluminense fez um belo primeiro tempo, mesmo sem contar com Fred, seu substituto Alan deu conta do Recado, foi dele o primeiro gol e nele foi sofrido o pênalti que Conca colocou o Flu na frente do placar até então.

Flu arrasava no primeiro tempo, criava as chances, marcava as laterais e meio-campo do Fla impedindo que a bola chegasse trio matador Pet, Adriano e Love.  

Fomos para o intervalo perfeito, pois apesar da imprudência do Diguinho no pênalti convertido pelo Adriano, tivemos forças e ampliamos com Cássio.

Tudo se encaminhava para vitória, mas o técnico do Flamengo tirou um inoperante pet e colocou um garoto para correr na frente e o panorama mudou e logo e em dois minutos o Flamengo empatou o jogo.
É ai que peca um time de garotos sem experiência para tocar a bola e fazer o tempo passar. Ainda mais quando o adversário esta com um jogador a menos. O empate a essa altura já era um bom resultado, mas a falta de um comandante em campo como o Fred para frear o ímpeto adversário foi fundamental.

Perdemos a liderança da chave e a invencibilidade e de quebra tomamos gols que até então nossa zaga estava intransponível. No post anterior eu disse que precisávamos de um adversário a altura para ver se essa equipe pode dar caldo. Eu acho que pode, mas precisa com certeza de um toque de experiência na frente da zaga e no ataque para que essa meninada decole.

Vamos ver até onde essa derrota vai abalar os meninos guerreiros das laranjeiras.
Agora é levantar a cabeça e continuar como estava e botar na cabeça que não está nada perdido. Mas não podemos jogar mais como jogamos o segundo tempo do Fla-Flu.

Saudações Tricolores

5 comentários:

  1. Como já referi na postagem do Rafs, que jogo foi este???? o "meu" verdadeiro futebol brasileiro com grandes jogadas, futebol-arte, raça e reviravolta no placar, ingredientes mais que suficientes para "eletrizar" qualquer torcedor mais tranquilo e sereno, ou mesmo de outro time. Deixe-me só fazer a minha análise do que vi (via Globo Internacional): O jo go esteve bem equilibrado até o momento do 1º gol do Flu, depois foi uma avalanche tricolor e de gols perdidos, com o Fla sem saber o que estava a passar, isto no 1º tempo, na segunda parte em minha opinião o Andrade acertou a marcação em cima do Conca e este sem a ajuda preciosa que obteve no 1º tempo de Diguinho muito menos afoito e ofensivo que na 1ª parte, o Flu perdeu consistência no meio de campo e sem a posse de bola que o Fla teve e com a força total e com um jogador endiabrado e crucial na reviravolta (Vinícius), quem é este jogador-foquete? conseguiram encostar o Flu as cordas e virarem o resultado fantásticamente, esta é a minha leitura do jogo, bom também frisar que eram 10(Fla) X 11(Flu) o que abrilhanta muito mais o vitória do Flamengo. Deixe-me também ressaltar a qualidade dos "meninos" tricolores que tiveram um 1º tempo de grande qualidade, talvez tenha faltado experiência para resolver o jogo ainda no 1º tempo e ainda esta inesperiência dos meninos para segurarem os 3X1 no 2ºtempo. O técnico Cuca me pareceu também "atarantado" com as mudanças efetuadas pelo técnico Andrade e demorou muito para tentar corrigir o meio de campo tricolor. Todavia é de louvar a grande qualidade de ambas equipes, proporcionando aos torcedores presentes no Maracanã, aos que acompanharam via tv e nós brasileiros que tanto gostamos deste "nosso" verdadeiro futebol total.
    Grande Abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir
  2. Só mais uma questão: este segundo tempo não é para esquecer, pelo contrário, é para lembrar e consequentemente não voltar a se repetir.
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir
  3. Cara que virada sofreu o Flusão, que aprenda com os erros para não falhar na decisão.

    ResponderExcluir
  4. Sobrou habilidade no ataque no primeiro tempo, mas faltou exoeriência no segundo. Aí, o Império do Amor fez a festa!!!

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente fiquei de boca aberta de ver o Flu tomar aquela virada. Pra esquecer, mesmo!

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author