Ronaldinho Gaúcho! Vê se te orienta!


Quando tudo parecia voltar ao normal na carreira, Ronaldinho Gaúcho resolveu pisar na bola de novo.

Segundo o jornal italiano "Il Corriere Della Sera", o craque brasileiro, empolgado com a boa fase, teria se esbaldado em uma festa de três dias de duração, na semana da derrota para a Internazionale, no clássico de Milão.

Desse jeito fica difícil defender o dentuço. Alijado da Seleção por bons motivos, Ronaldinho até que dava claros sinais de ressurreição. Graças a atuações de gala e a belos gols, voltou a ter o nome aclamado pela torcida brasileira e a ser saudado como um dos jogadores do primeiro escalão do futebol mundial.

Certamente, caso mantivesse o ótimo nível, convenceria o técnico Dunga a convocá-lo para a Copa de 2010, ainda mais levando-se em conta que a atual Seleção Brasileira, embora eficiente, carece de doses cavalares de criatividade.

Porém, ao invés de manter o foco apenas no trabalho, o "Showman" rossonero preferiu dividir seu tempo entre a bola e os prazeres da carne.

Não que o rapaz, de uma hora para a outra, precise virar Santo. No entanto, como explicar a seu técnico, a seus fãs e, sobretudo, a quem lhe paga um milionário salário o porquê de uma farra homérica às vésperas de uma partida contra o maior rival?

A enésima demonstração de falta de profissionalismo do Gaúcho não compromete somente sua própria carreira. Com ela, perdem o Milan, que investe pesado em sua recuperação, o Brasil, que fica órfão de seu melhor jogador em termos técnicos e, principalmente, o esporte mais popular do mundo, que, a cada dia mais, vê um dos seus últimos artistas se afundar devido à falta de cabeça no lugar.

Como diria o saudoso Raul Seixas, Ei! Ronaldinho! Vê se te orienta! Assim dessa maneira, nego, o futebol não te aguenta!

Uma ótima noite e um abraço a todos!


Por Roberto Junior (Colaborador de futebol internacional)


2 comentários:

  1. O Gaúcho tem que botar na cabeça que ele se tornou o símbolo de tudo o que deu errado na última Copa do Mundo. Fora de forma e mais preocupado em fazer firulas do que treinar, ele agora tem que desfazer essa imagem, focar no futebol, e levar o Milan nas costas.

    Ele estava fazendo isso até muito bem, mas esses pequenos detalhes podem tirá-lo da Copa da África do Sul.

    Já tinha comentado uma vez por aqui que achava difícil o Dunga chamá-lo, pois o nosso treinador não vai querer dar o braço a torcer para a pressão da imprensa. E o Dentuço agora deu um bom argumento para o Sétimo Anão da Branca de Neve...

    ResponderExcluir
  2. Eu não acredito nesses jornais italianos,o Ronaldinho não ia fazer uma coisa dessas pensando na Copa do Mundo ainda mais festa de três dias

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author