A primeira zebra


Meus amigos, foi a conta do chá. Se era do empate que necessitávamos para garantir a vaga nas semis, foi o empate que conseguimos. Mas neste jogo contra o Olaria aconteceu de tudo um pouco e, da mesma maneira como saímos com o empate, poderíamos ter vencido, ou mais provavelmente perdido.

O jogo foi um anticlímax em relação ao Fla-Flu de domingo. Completamente displicente, o Flamengo jogava como se estivesse treinando. Aliás, pior, pois se o time treina assim, então é melhor nem treinar! Pairava aquele clima de "a qualquer momento a gente faz o gol e acaba com o jogo". Mas foi o Olaria quem abriu o placar, petardo de fora da área, colaboração do Bruno.

Daí foi a vez do Olaria dar bobeira em campo. No mesmo minuto em que saiu o gol azul-e-branco, o Fla empatou: cruzamento de Juan, e o Imperador subiu para cabecear sozinho, enquanto a zaga adversária batia cabeça. Segunda vez que o Mengão faz um gol na saída de bola (como esquecer aquela tabelinha contra o Americano?).

No segundo tempo, pouca coisa mudou, e num lance um jogador foi de herói a vilão, e outro fez o inverso. Cacá, autor do primeiro gol, cobrou pênalti (infantil), e Bruno se redimiu da falha, buscando no cantinho.

Bobeou, o Império do Amor faz a festa. Love (será que foi ele mesmo?) virou para o Mais Querido, esfriando os ânimos do Olaria. Mas aí nossa zaga voltou a entregar o ouro. Tabelinha do Olaria, e gol de empate, com mais uma falha do Bruno. Depois, mais um pênalti, Toró é expulso, e dessa vez o Cacá não deu chance para o Bruno. Olaria na frente de novo!!


Parêntese: Andrade, dá uma sacudida nessa zaga! Mais um jogo levando gols, mais pênaltis cometidos... assim vai ficar difícil!! Ainda bem que o ataque está segurando as pontas lá na frente.

Sim, o nosso ataque está dando gosto de ver. Cruzamento na medida de Juan, desvio de Vágner Love para o fundo das redes. Gol que garantiu a classificação Rubro-Negra, em um jogo que conseguiu ser pior que o primeiro tempo do Fla-Flu.

Primeiro tropeço de um grande diante de um pequeno, mas a essa altura não assustou muito. Vaga assegurada, agora temos que arrumar a casa, pois muita coisa ainda precisa melhorar. Só o Império do Amor salva!!

Saudações Rubro-Negras,
Rafs


4 comentários:

  1. Poderia ser pior, pois o Olaria não se intimidou em momento algum. Foi um jogo franco. Flamengo sem sua proteção titular é um time muito vunerável, quando o ataque não estiver inspirado pode complicar

    ResponderExcluir
  2. O importante é a classificação para as semi-finais e os jogadores descomprimiram de um jogo verdadeiramente pressionante como foi o FlaXFlu. Estou ansioso com os jogos que por aí vem, bate coração!!!
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir
  3. Não vi o jogo, mas, disseram que esse Olaria tem um time muito veloz e jovem ,com toques de bola insinuantes.Será mesmo que o velho Olaria ressurgiu das cinzas como fenix? Tomara.

    ResponderExcluir
  4. Relaxa Rafs...o time relaxou, só isso.
    Bjuss

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author