O jogo mais esperado





A primeira rodada do segundo turno da Superliga masculina 09/10 começa nesta segunda-feira (08.02) com um grande clássico: Sada Cruzeiro Vôlei (MG) e Cimed/Malwee (SC). Ocupando as duas primeiras colocações na classificação da competição, as equipes irão medir força no ginásio Poliesportivo, em Itabira (MG), às 18h30. A Sportv transmite o confronto ao vivo.


No primeiro turno, os times se enfrentaram em Florianópolis e a equipe catarinense levou a melhor, por 3 sets a 2. No entanto, 17 rodadas depois, o Sada Cruzeiro Vôlei é quem ocupa o primeiro lugar na tabela e espera se manter assim com um bom resultado diante da atual campeã.


“No primeiro turno, acho que eles estavam com um pouco mais de ritmo de jogo que a gente. Agora, o momento é outro. O mando de campo tem pesado nesta Superliga, pelo menos entre os primeiros times da tabela, e esperamos manter nosso positivo em Itabira”, afirma o meio-de-rede Renato Felizardo, uma das contratações do Sada Cruzeiro para esta temporada.


No entanto, o experiente central do time mineiro, que atuou por um bom tempo na Itália, sabe que a missão do Sada Cruzeiro Vôlei será dificílima.


“É um jogo que vale a liderança. Os dois times vão entrar muito motivados e a Cimed/Malwee vai querer ganhar a qualquer custo. É um time que já está há muito tempo junto, sacam e bloqueiam muito. Têm dois centrais fortíssimos e um conjunto muito bom. Nosso ataque tem que ser forte e nosso saque precisa entrar”, analisa Felizardo.


Do outro lado, o levantador Bruno revela que o momento não é de pensar em liderança. Mesmo admitindo que o posto é importante, ele sabe que o trabalho bem feito é que faz um time ser o primeiro da tabela.


“Vai ser uma pedreira essa partida. Sabemos da qualidade do Sada Cruzeiro Vôlei e vamos com tudo para o jogo. É importante abrir o turno com uma vitória, ainda mais contra um time que disputa posição conosco. Espero que nossa equipe entre focada e que conquiste um bom resultado. Só assim, com vitórias importantes, podemos tentar manter nossa boa classificação. Isso será importante para o decorrer da competição”, afirma Bruno.


Depois de quatro finais consecutivas, o levantador titular da seleção brasileira na última temporada exalta a qualidade da Superliga 09/10.


“Esse ano o campeonato está ainda mais equilibrado. Temos muitos times bons e o Sada Cruzeiro é um deles. Não é surpresa nenhuma para mim eles estarem na primeira posição da tabela. Sem dúvida nenhuma são candidatos ao título. Além de ter uma estrutura boa, eles contrataram grandes jogadores para esta temporada”, encerra Bruno.

Fonte CBV 

0 comentários:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author