Mourinho sabe das coisas.


Lúcio foi muito bem, sim. Sobretudo na segunda etapa, o capitão da Seleção Brasileira foi um verdadeiro tormento para o marfinense Drogba. No entanto, a vitória da Internazionale sobre o Chelsea, por 2 a 1, não foi fruto somente do talento do zagueirão brasileiro.
O time de Milão começou arrasador. Logo aos 3 minutos, o argentino Diego Milito abriu o placar após boa trama conjunta com Eto'o e Sneijder. Parecia que os comandados de José Mourinho partiriam com tudo, a fim de estabelecer uma boa vantagem para a volta em Stanford Bridge.
Mas, o que se viu, dali em diante, foi um total domínio de Drogba e seus companheiros. Mesmo sem conseguir furar o bloqueio interista, os Blues ameaçavam os interistas com chutes de longa distância. Júlio César, para variar, se destacava com boas e seguras defesas.
No início dos 45 minutos finais, o panorama tendia a permanecer o mesmo. Rapidamente, o Chelsea empatou o jogo em um arremate de Kalou.
Quando tudo levava a crer em uma virada londrina, o marrento, mas competente José Mourinho resolveu justificar o gordo salário. Com muita perspicácia, o português sacou o brucutu melhorado Thiago Motta e mandou a campo o garoto Mário Ballotelli. A partir daí, a Inter, graças à maior qualidade na posse de bola, equilibrou as ações e ainda perdeu várias chances de construir um resultado maior.
Com o resultado de hoje, a equipe italiana joga por um empate na Inglaterra, para avançar às quartas-de-final da Liga dos Campeões. Vantagem, a meu ver pequena, e que tem grandes chances de ser revertida pelo time de Carlo Ancellotti.
Uma boa noite e um abraço a todos!

Por Roberto Junior (Colaborador de futebol internacional)

3 comentários:

  1. E como sabe! Afinal qual time era italiano, Inter ou Chelsea? que "maladeto" catenaccio que faz sumir jogadores de categoria como Lampard e Ballack. O jogo de volta será do jeito que José Mourinho prefere, se não houver surpresas no esquema de Ancelotti.
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir
  2. Me surpreendeu a ousadia do Mourinho, ao colocar o Ballotelli e mandar o time pra frente. É uma pena que o placar não tenha sido maior, pois acho que vai ficar dificil segurar o Chelsea em casa...

    ResponderExcluir
  3. Lúcio foi extraordinário. Fez uma partida notável. Não deu a mínima chance para DROGBÁ que será o homem a ser marcado por ele mesmo na copa do mundo. Lúcio nota 10.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author