Mais um drama humano no reino dos deuses do futebol.


O suicídio do goleiro alemão Robert Enke, em novembro passado, estimulou uma interessante discussão: até que ponto, os endeusados jogadores de futebol gozam da condição de míseros seres humanos que na realidade são?

A resposta a tal questionamento parece continuar a mesma. Por mais que tragédias como a de Enke tentem provar o contrário, os artistas da bola continuam a ser vistos aos olhos de torcedores e imprensa como mitos infalíveis ou proibidos de errar.

Nos últimos dias, o debate a respeito da "humanidade" dos super-heróis do esporte ganhou mais um capítulo perturbador, quando John Terry, jogador símbolo do Chelsea e capitão da Seleção Inglesa, teve descoberto um romance secreto com Vanessa Perroncel, ex-mulher do lateral Wayne Bridge, considerado um de seus mehores amigos.

Não se discute aqui o erro de Terry. Sejam quais tenham sido os motivos, nada justifica a traição em cima de seu companheiro de English Team. No entanto, até que ponto a carreira do atleta deve ser prejudicada, em detrimento de um assunto que em quase nada está relacionado ao aspecto profissional de sua vida?

Fica no ar também, uma certa sensação de hipocrisia no tratamento dispensado pela imprensa inglesa ao caso. Será mesmo que no movimentado mundo do futebol, das festas de arromba, das belas mulheres e das fofocas, o apetite sexual de Terry é um comportamento isolado?

Capitão e líder que é da esquadra campeã do mundo em 66, talvez seja justa a perda da faixa de condutor da equipe. Na Terra da Rainha, ser o comandante de um time dentro de campo passa por muito mais do que ficar gritando no ouvido dos árbitros. Ser o Capitão lá significa ser o espelho para o restante do grupo, sobretudo os mais jovens.

Entretanto se, assim como o pecado de Terry, cada deslize cometido pelos boleiros de todo mundo começar a ser punido com o banimento de clubes e selecionados, faltarão profissionais no mercado da bola. Esses caras também são humanos. Lembremos disto.Uma boa noite e um abração a todos!

Por Roberto Junior (Colaborador de futebol internacional)

0 comentários:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author