Inter vence Juventude e joga a semi do Gaúcho. Abbondanzieri é contratado.


Na noite desta quinta-feira, o Internacional venceu o Juventude no Beira-Rio pelo placar de 2 a 0. A vitória dá a vaga na semifinal do maior, melhor e mais disputado estadual do país.

Alecsandro sentiu o bafo na nuca de Kleber Pereira. Apesar de ter brincado de perder gols, logo aos 4 minutos da etapa inicial abriu o placar, de cabeça.

Quase aos trinta minutos da segunda etapa, em uma cobrança de escanteio, Sorondo marcou o segundo gol, também usando a cabeça.

Aos 33 minutos, Kleber Pereira entrou no lugar de Edu para fazer a sua estreia pelo Colorado. Como o Inter somente esperava o tempo passar e controlava a vitória, o centroavante quase não tocou na bola.

Mais uma vez o Internacional se apresentou em campo se preservando e o placar só não foi mais elástico, pois o goleiro do Juventude estava inspirado.

Quanto ao Juventude, sinto até pena. De time campeão da Copa do Brasil e "pedra no sapato" de muito time grande da série A, para a terceira divisão e com um futebol cada vez menor. O time da serra gaúcha não é mais nem a sombra daquele Juventude que por algum tempo chegou a ser a "touca" do Colorado. É realmente preocupante o futebol que vem sendo apresentado. No estadual do ano passado era visível que a temporada 2009 não seria boa para o Juventude. Espero sinceramente que as coisas se ajeitem e que a "ex-touca" volte para a segunda divisão e que não demore a voltar para a elite.

Enfim, a vitória leva o Inter para a semifinal do primeiro turno, que vai ser disputada no domingo contra o Novo Hamburgo.



E o frangaço que o Lauro levou no Gaúcho fez a direção se mexer. Pato Abbondanzieri, que defendia o Boca Juniors, chegou ontem em Porto Alegre e hoje já treinou no Beira-Rio.

Contrato assinado por um ano e podendo ser renovado por mais um, o Inter desembolsará US$ 200 mil para ressarcir o Boca, já que o contrato argentino tinha prazo estipulado até junho.

Apesar dos 38 anos, o gringo chega para suprir uma carência que desde o ano passado era visível. Lauro não vinha tendo atuações convincentes e não contava com o apoio da torcida. Experiente, certamente só terá a somar neste elenco que busca o bi da América.

O nome do goleiro deve sair segunda-feira no BID e por esta razão o Inter enviará somente na segunda-feira a relação dos 25 inscritos para a Libertadores. Como a lista deveria ter sido entregue hoje (sexta-feira) o clube terá que arcar com uma multa no valor de US$ 5 mil pelo atraso.

Mais uma vez fica o voto de confiança na contratação da direção campeã de tudo. Seja bem vindo ao Internacional e (por favor!) siga empilhando títulos no currículo!





3 comentários:

  1. Agora sim vcs têm um goleiro! Lauro já estava desgastado demais!!

    ResponderExcluir
  2. Rafs e Alice, discordo radicalmente de vocês. Um dos grandes problemas da Argentina nos últimos tempos é a carência de grandes goleiros, tanto que se pesquisarmos de 94 para cá, não veremos nenhum guarda-metas que se firmou como titular absoluto na Seleção hermana. Os últimos foram Pumpido e Goycochea nas Copas de 86 e 90, respectivamente. Em resumo: o último lugar do mundo para se procurar um goleiro de qualidade é a Argentina. Abração!

    ResponderExcluir
  3. Mas que ele me parece melhor que o Lauro, isso parece...

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author