Inter estreia com vitória na Libertadores

Na raça e de virada, o Internacional fez sua estreia com o pé direito na Taça Libertadores da América.


A atuação do Colorado não foi maravilhosa e a ansiedade visivelmente atrapalhou os jogadores. Jorge Fossati insistiu em jogar com três zagueiros, deixando o time sem articulação ofensiva. Deixar somente Giuliano encarregado pela criação sobrecarga o guri, tanto que ontem foi sua pior atuação pelo Internacional. Eu até aceito jogar retrancado em Libertadores, mas não em casa!


O time do Emelec abusou do antijogo e desde os primeiros minutos da etapa inicial já fazia a famosa "cera". E o juiz, como bom argentino, deixou o jogo rolando solto.


Logo aos 3 minutos da segunda etapa, Quiroz marcou o gol equatoriano. Mas quatro minutos depois, Nei empatou com um golaço de fora da área. A partida incendiou e Fossati acertou ao substituir Taison por Nei, que saiu machucado. Danilo foi para a lateral-direita e o sistema mudou. Walter entrou no lugar de Edu e Andrezinho entrou para a saída de Giuliano. As substituições foram certeiras e decisivas. Taison comandou a reação e para mim foi o craque do jogo. Em um passe certeiro de Andrezinho, Walter ficou na cara do gol e ao invés de ser fominha, tocou para Alecsandro, que fez o gol da virada.


Destaque também para a estreia de Abbondanzieri, que foi ovacionado pelos 40 mil torcedores que estavam presentes no Gigante. Mesmo experiente, admitiu que estava nervoso para a estreia no Internacional. Não teve culpa no lance do gol e mostrou-se muito seguro. Diferentemente do agora reserva Lauro, mostrou que tem uma excelente reposição de bola. Certamente toda experiência do gringo vai ser de extrema importância, principalmente nos jogos fora de casa.


Danilo Silva teve ótima atuação. Tanto que duvido que algum colorado tenha sentido falta do lesionado Fabiano Eller. Mas a má notícia do dia é que foi confirmada pela direção uma proposta do Dinamo de Kiev por Danilo Silva pelo valor de 4 milhões de euros. Como a Traffic é co-proprietária do jogador, o Inter terá que comprar 50% restantes se quiser ficar com o zagueiro. A situação será definida ainda esta semana, mas não dá para ser feliz com tanta venda de atletas.


O técnico e um auxiliar do Emelec foram expulsos no segundo tempo e objetos foram quebrados no vestiário dos visitantes. A direção do Internacional minimizou o prejuízo e não quis julgar o clube equatoriano pela atitude de um funcionário. Depois dizem que Libertadores não é guerra!


Apesar das deficiências apresentadas pelo time, fiquei feliz pela atuação raçuda. O time lutou bravamente até o final e quebrou o tabu de nunca termos vencido em estreias de Libertadores. Fossati mexeu bem no time e comprovou que realmente o Internacional tem um ótimo elenco. Ganhamos na raça e de virada, que, como dizem, é ainda mais gostoso.


A vitória deixa o Inter na segunda colocação do grupo 5, atrás do Cerro-URU, pelo saldo de gols. A próxima batalha será no dia 11 de março, contra o Deportivo, na altitude de Quito.


LIBERTADORES. Eu quero de novo!


Faltam 13 jogos para o bi da América (nada como um dia otimista)!


Saudações Coloradas!



4 comentários:

  1. Os times brasileiros tiveram excelentes estréias na Libertadores, em minha opinião terão uma grande oportunidade se tudo correr normalmente de vencerem mais uma Libertadores para um clube brasileiro. Sorte para o Internacional e para todos os clubes brasileiros.
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir
  2. O Inter já pegou logo de cara tudo o que caracteriza a Libertadores: sufoco, catimba, juiz querendo ferrar os brasileiros... mas o que vale são os 3 pontos!

    ResponderExcluir
  3. parabens ao colorado por vencer a primeira batalha... força inter!!

    ResponderExcluir
  4. Depois do Alexandre Pato agora tem outro Pato no Inter o Abondanzieri.Posições distintas, porém , ótimos atletas.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author