Império do Amor e do Ódio

Depois da épica vitória no Fla-Flu de domingo, com show Imperial, tudo anda às mil maravilhas pelas bandas da Gávea, certo? Errado, muito errado! A situação está tão sinistra, que até mesmo o Adriano, assíduo faltador dos treinos após os jogos, apareceu no campo!

Tudo por causa do Pet. E do Marcos Braz também, claro. Aliás, ô cara chato. Já conseguiu arrumar confusão com dois dos grandes destaques do Hexa. Depois de dificultar a renovação do Andrade, que acabou sendo bastante traumática, ele agora resolve medir forças com o nosso ídolo sérvio.

Tudo bem, o gringo errou. Errou feio, na minha opinião. A desculpa de ficar circulando de carro pela Tijuca, de ter saído de cabeça quente porque não podia mais ajudar o time, está difícil de engolir. Mas o Marcos Braz sair por aí dizendo que a rescisão está próxima também é para jogar mais lenha na fogueira mesmo... Parece coisa de Eurico Miranda, nos tempos em que ele era o vice de futebol vascaíno!

Como o Pet fez muito mais pelo Fla do que o Braz, vou dar uma moral para o gringo. Desculpou-se com o time, com a torcida, ótimo. Só espero que o clima entre ele e os jogadores não esteja pesado, como já andou pipocando na imprensa. Neste caso, seria melhor que se afastasse. The needs of the many outweigh the needs of the few. Or the one.*

Por enquanto ele segue treinando separado, mas o que caminhava para uma ruptura acabou parando numa bronca, sem nem mesmo multa. Senão, seria um caso de dois pesos e duas medidas, já que o Adriano falta vários treinos e não sofre nenhum tipo de punição. (bom, isso já é um caso de dois pesos, duas medidas, então, ah, esquece...).

Mas nem só de desavenças vive o elenco Rubro-Negro. A relação entre Adriano e Vágner Love vem se destacando. Os dois estão sempre se procurando em campo, e já vão dando sinais de entrosamento (aquela tabelinha entre eles no jogo contra o Americano, ai, ai...). E esse pode ser um grande trunfo para o Love, na sua luta por uma vaguinha na Copa. Tentarei explicar o porquê:

Na minha opinião, o Adriano deverá ser chamado, pois com Fabuloso, Robinho e Nilmar como nomes certos, o Imperador seria um ótimo nome para mudar as característias do ataque em caso de necessidade, por sua força, explosão, altura... Seria complementar aos três que já estão garantidos (realmente acho que o Fenômeno não deve mesmo ser convocado, e que entre Fred e Adriano, sou mais o Impera).

Então, no caso de alguma contusão de última hora, ou mesmo se o Dunga resolver levar mais alguém para o ataque, o entrosamento do Love com o Imperador pode ser seu grande trunfo! Claro que ele tem que estar jogando muito bem, mostrando que merece mais uma chance.

Sim, ainda estamos no começo da temporada, mas o desempenho da nossa dupla de ataque parece promissor. Vamos torcer para que continue assim, e que o Dunga tenha que aguentar essa boa dor de cabeça!

Saudações Rubro-Negras,
Rafs

* "As necessidades de muitos se sobrepõem às necessidades de poucos. Ou de um." Diálogo entre Spock e Kirk no filme "Jornada nas Estrelas: a Ira de Khan".

2 comentários:

  1. Pra falar a verdade o Pet só ta lá na Gavea por conta da Patricia Amorim por que se dependesse do seu Marcos Bras não duvidaria que usasse ele como moeda de troca pra ter outro jogador

    ResponderExcluir
  2. Ninguém está acima do clube, da coletividade. Entretanto, o futebol também sofre da sindrome de efemeridade e como dizia o saudoso técnico de futebol Otto Glória: "você hoje é bestial e amanhã vira uma besta"
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author