Desabafo vascaino. Virar as costas para o nosso time jamais ! !


Olá amigos e amigas torcedores do VASCO DA GAMA e demais torcedores co-irmãos. Na verdade, nenhum torcedor em sã consciência gosta de ver seu time perder, principalmente uma decisão. A campanha do Vasco na Taça GB, vinha sendo irretocável, com o time chegando a decisão invícto, com todos os méritos.

É óbvio que esse bom desempenho do time cruzmaltino, ainda em formação, criou uma expectativa de conquista muito grande entre todos os torcedores, e a derrota na final da Taça GB, veio como uma ducha de água fria nas pretenções vascaínas.

Creio que o momento agora é de esfriar a cabeça, treinar forte e buscar a união de todos, tanto jogadores, como comissão técnica, dirigentes e principalmente os torcedores. Nos momentos mais difíceis é que precisamos de todo apoio e quem for vascaíno de coração tem que apoiar este grupo, mesmo que ele não seja o ideal. Nessa hora temos que dar um voto de confiança a esses jogadores.

Perdemos um jogo, que não queriamos e nem podiamos perder, mas o Campeonato Carioca não acabou e muita coisa ainda vai acontecer. Vejam o exemplo do Botafogo, que depois da humilhante goleada de 6 a 0, para o Vasco, deu a volta por cima e com um elenco limitado técnicamente, encontrou em Joel Santana um novo astral para motivar seus jogadores, culminando com uma conquista que nem mesmo o torcedor alvinegro, mais otimista, esperava.

Depois de perder uma decisão, é natural que os jogadores e torcedores fiquem cabisbaixos, e que o técnico venha promover mudanças na equipe, para dar um novo ânimo ao grupo, mas nem sempre mudanças radicais provocam bons resultados. Vejam o que aconteceu no jogo de quinta feira passada pela Copa do Brasil.

Aquele time que entrou em campo contra o Sousa-PB, não é o nosso Vasco que estamos acostumados a ver. Na verdade estávamos com um time misto sem 5 tiulares e com uma formação tática totalmente diferente da que vínhamos jogando. Sem falar que nossa equipe estava tão abalada quanto nós torcedores, pela derrota de domigo passado.

Nesse jogo da Copa do Brasil, as ações das duas equipes foram dificultadas pela forte chuva. Na minha opinião seria melhor ter escalado o mesmo time reserva que atuou na 1ª partida contra o Sousa-PB, quando vencemos por 2 a 1, dessa forma não teríamos exposto alguns dos nossos titulares ao ridículo de atuar com uma equipe mesclada por jogadores que não vinham jogando e estavam totalmente desentrosados com o restante do time.



Para esse pequeno grupo de torcedores, que protestou contra o nosso time, aqui vai o meu recado: "Virar as costas para um time que nunca jogou junto e carecia de vários titulares, não foi uma atitude correta. Como grande vascaíno que sou, também não estou nenhum pouco satisfeito com a perda da Taça GB, mas nem por isso vou virar as costas para o meu clube do coração". Há que se ter muita calma nessa hora, os erros serão corrigidos e as vitórias voltarão a acontecer. Saudações Vascaínas a todos !!

1 comentários:

  1. O Vasco perdeu a final, mas assim como o Fla (na minha opinião) jogou melhor que o Bota. Perder faz parte do jogo! Se alguns torcedores não sabem conviver com isso, bom, que deixem de torcer, mas não abandonem o seu time no meio da partida!!

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author