Deixem as meninas canadenses fazerem a festa.



Como se diz na gíria, as canadenses do hóquei sobre o gelo liberaram geral.
Em êxtase pela conquista do ouro nos Jogos Olímpicos de Inverno, em Vancouver, as representantes do país sede do evento capricharam na comemoração, regada a cerveja, champanhe e tragos de charuto, arrumando uma polêmica que atingiu exageradas dimensões.
Fumar e beber em grande quantidade, é claro, não são atitudes condizentes a um atleta de alto nível. Ainda mais se este estiver em fase de treinamento, ou às vésperas de um evento importante. Além disto, precisa também ser reforçada a questão do exemplo. Figuras públicas que são, os esportistas não podem fugir da responsabilidade de servir de espelho para as novas gerações.
No entanto, houve um certo superdimensionamento no tratamento dispensado ao episódio.
Não era um jogo qualquer. Era, simplesmente, a final do torneio mais importante da modalidade em que as moças atuam. A vitória, com certeza, foi a realização do sonho maior de toda uma vida. O fruto de horas de abnegação e trabalho forte.
Sendo assim, que mal há, então, em comemorar o feito degustando uma bela de uma gelada?
Dirão os puritanos que as meninas exageraram na dose. Pareciam pinguças em um boteco "pé-sujo" de esquina. Sim, é verdade. Pareciam mesmo. Mas quantos de nós já não enfiamos o "pé na jaca" em uma formatura, após uma promoção no trabalho ou em virtude de uma conquista?
O esporte de uma maneira geral está, cada vez mais, politicamente correto. Ginásios e estádios se confundem com templos religiosos. Dos atletas, é exigido comportamento semelhante a de monges, padres e santos. Tremenda bobagem.
Competir requer sim, profissionalismo, seriedade, disciplina e dedicação. São obrigações para aqueles que desejam vencer. Assim como comemorar é um direito de que triunfa. Uma boa tarde e um abraço a todos!

Por Roberto Junior






1 comentários:

  1. Muito melhor comemorar assim do que como fizeram as chinesas: no meio da comemoração, sobrou um patim na cara de uma companheira...

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author