Clássico é isso!

Não adianta os atleticanos buscarem explicações e culpados para a derrota no clássico. A arbitragem foi péssima para o Galo, o time de Luxemburgo merecia um resultado melhor, mas clássico é decidido no detalhe, no diferencial e aí o Cruzeiro foi bastante competente. Clássico é isso!

Este sim foi aquele clássico de deixar os torcedores com o coração na mão. Vários lances de perigo, provocações de ambas as partes, reclamações intensas e principalmente dois plantéis capazes de deixar qualquer torcedor com a esperança de um 2010 vitorioso. Até mesmo o derrotado Atlético pode acreditar no sucesso na temporada. Pela primeira vez no ano o time mostrou um ótimo futebol, bem organizado, e as contratações mostrando porque vieram, com exceção de Obina, que entrou e nada fez.

Jairo Campos e Muriqui foram fundamentais na boa atuação atleticana. Peças que chegaram este ano e com indicação do técnico Vanderlei Luxemburgo. Alguns críticos ainda temam em dizer que Luxemburgo não entende de futebol. O time está em processo de crescimento, de organização e a derrota em um clássico, principalmente da maneira que foi, não pode destruir todo esse trabalho. O Galo ainda tem muito a crescer, e acredito que vai.

O detalhe que fez do Cruzeiro o vencedor neste sábado, não é segredo pra ninguém. O diferencial foi ter no elenco um jogador que resolva, que entre em campo e extermine o adversário. E foi literalmente assim... Bastou o recém contratado Roger, estrear no Mineirão para o Cruzeiro sair vencedor. Com o placar empatado, ele precisou de duas jogadas para definir o resultado do super clássico. Uma cobrança de escanteio perfeita e um chute maravilhoso se fora da área. Atlético 1x3 Cruzeiro.

Com as flanelas na mão os cruzeirenses aproveitaram para comemorar mais uma vitória azul no confronto. Os atleticanos, indignados com o placar e não com o time, prometeram que no próximo encontro tudo vai ser diferente. Então vamos esperar, pois se este clássico foi muito bom, o próximo promete!


4 comentários:

  1. Olá meu caro Cézar!! Não assisti o jogo mas pela sua análise creio que tenha sido um jogão. Roger mostrou que tem um grande talento e desequilibrou o jogo em favor da Raposa. Abçss!!

    ResponderExcluir
  2. Grande clássico, muitas oportunidades de gols e jogo franco e aberto e ambas equipes. Quem perde gols como aconteceu com o Atlêtico, arrisca-se a perder, foi o que aconteceu. Todavia as duas equipes deverão chegar a final do Mineirão e com a qualidade demonstrada teremos uma grande final.
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir
  3. Roger voltou com tudo!!! Segura a Raposa agora que eu quero ver!

    E o Galo segue sua sina...

    ResponderExcluir
  4. Luxemburgo está passando por um período "negro" em sua carreira. Precisa reciclar suas idéias, mas, eu temo que ele é prepotente demais para admitir isso. O Galo vai pagar o Pato. rs. Outra vez comido pela raposa. Abraços.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author