Acabou a festa


Passadas as "férias", cá estou eu de volta para falar do jogo de ontem. Perdemos a chance do Tetra ao sermos eliminados pelo Botafogo, no apagar das luzes do carnaval...

O resto é cinzas... qurta-feira de cinzas. Saímos na frente, mas a estrela do Papai Joel brilhou no final, e acabamos levando a virada. Se o fim do carnaval já é um momento meio que de anticlímax, com uma derrota na semifinal da Taça GB, isso fica ainda pior.

Se os jogos entre Fla e Bota foram marcados por muito choro (sem querer ofender ninguém!), o gol do Mais Querido foi bastante chorado. Imperador pega mal na bola, e ela vai chorando até o pé do Vinícius Pacheco, que toca para o Love, que tenta virar, mas a bola acaba escapando e vai chorando para o Vinícius, que bate com força, Jéfferson tenta defender, mas ela entre chorando... Foi chorado demais, mas foi gol!

Mas lá atrás a defesa do Mengão continuou a marcar bobeira. Por várias vezes a bola ficou viva dentro da pequena área, e ninguém cortava. Numa dessas, após uma defesa sensacional do nosso goleirão, saiu o gol do empate.

Daí é a minha vez de chorar. O juiz tinha que ter expulsado o Fahel, mas acabou sendo atrapalhado pelo bandeira, e premiou o jogador errado com o cartão amarelo. Papai Joel, malandro que só ele, sacou o defensor alvinegro no intervalo, para não dar chance ao azar. E o pior é que tenho certeza que os botafoguenses vão dizer que o juiz prejudicou o time deles. Brincadeira, né? Eu digo: fomos prejudicados pela arbitragem!!!

No segundo tempo o ritmo do jogo caiu um pouco, e o alvinegro começou a se mostrar feliz com uma decisão por pênaltis. Fazer cera no empate? O que é isso? Mas os Deuses do Futebol parece que ainda estavam curtindo o carnaval e fora ofuscados pela estrela do Natalino, que lançou seu talismã para marcar o gol da desclassificação Rubro-Negra. E lá se foi uma invencibilidade de muito tempo...

Perdemos a chance do Tetra. Sim, porque, a partir de quarta que vem, só temos olhos para a Libertadores. Acabou a pré-temporada! Melhor perder agora e esquecer o Estadual, do que repetir o erro do ano retrasado...

Andrade, essa zaga precisa de atenção especial!! O David está atuando melhor que o Álvaro! E como o Maldonado está fazendo falta... Libertadores não é brincadeira não, temos que estar fortes para entrar buscando o caneco! Abre o olho, Tromba!!!

Saudações Rubro-Negras,
Rafs

2 comentários:

  1. Rafa, o Andrade só fez besteira ontem. Os laterais voltaram a atacar juntos e a não voltarem para marcar. Toró pendurado com cartão amarelo continuou em campo,enquanto o Fernando continuou no banco. O Pacheco não era para sair,o erro foi ter deixado o Pet duas semanas sem treinar com o grupo. Colocar ele em campo ontem foi uma tremenda burrice.Se treinaram jogadas contra as bolas altas na área, o ensinamento foi muito mal dado.O time carece de uma liderança em campo e fora dele. Continuo achando o Andrade um bom auxiliar técnico apenas.
    Vai ser duro aguentar assim as partidas da Libertadores...

    ResponderExcluir
  2. Não é dos pergaminhos e da história do Flamengo e seus torcedores jogar a toalha ainda tão cedo numa competição. Embora a Copa Libertadores seja importantíssima para todos os clubes brasileiros, não acredito que o Flamengo deixe de lutar pelo tetracampeonato no Cariocão, até porque esvaziaria a própria competição, Força Mengão!
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author