100 anos de um teatro de sonhos.


Hoje, ele se tornou um jovem senhor de 100 anos.
Moderno, requintado e imponente, o aniversariante mais ilustre do dia recebeu a justa alcunha de "Teatro dos Sonhos".
No passado, por seu palco desfilaram George Best, Bobby Charlton, Eric Cantona e Cristiano Ronaldo. Todos verdadeiros artistas da bola.
No presente, continuam a representar os atos de uma peça sucesso de bilheteria, astros como Rian Giggs e o impossível Wayne Rooney.
O futuro. Ah! o futuro! Motivo de preocupação para muitos, possivelmente, para ele, será repleto de glórias, graças, sobretudo, à paixão de seus fiéis torcedores que lutam para tê-lo completamente de volta e aos pequenos atores carinhosamente preparados nas divisões de base de seu dono.
Exaltar o centenário de Old Trafford é muito mais do que reverenciar o nome de um estádio ou de um clube. Prestar essa singela homenagem à casa dos Diabos Vermelhos é elevar aos astros a honra de um templo que serviu de cenário para grandes passagens da História do futebol.
Foi lá que, em fevereiro de 1958, em um misto de tristeza e resignação, uma apaixonada massa se reencontrou com suas cores após a tragédia de Munique, quando um acidente de avião ceifou os sonhos de uma geração.
Foi lá que, em 2003, o Milan derrotou a Juventus de Turim nos pênaltis e faturou a Liga dos Campeões, na primeira decisão envolvendo duas equipes italianas.
Foi lá que, em setembro do ano passado, o United derrotou o rival local City, por 4 a 3, em uma partida de tirar o fôlego.
Não há muito mais o que escrever. Ficar aqui enumerando grandes momentos do Teatro dos Sonhos seria pura perda de tempo. Inesquecíveis que são, não precisam ser relembrados através da palavra escrita. Estão gravados para sempre na memória dos amantes do futebol.
Parabéns Old Trafford! Parabéns Manchester United!
Uma boa noite para vocês! Abraço!

Por Roberto Junior (Colaborador de futebol internacional)



3 comentários:

  1. A Terra onde tudo começou merece mesmo um palco como esses. Um Teatro, onde os Sonhos de todos os apaixonados pelo football possam se deliciar a cada jogo.

    ResponderExcluir
  2. Belo Estádio com várias fases na "vida" do Manchester e também em várias fases da sua construção. Mas eu ainda prefiro o "meu" Estádio do Dragão, o palco das emoções dos portistas e não só.
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author