Torcedor mal acostumado !




O Torcedor São Paulino é mal acostumado ! Tem um grande clube que cresce a cada dia, que conquista títulos a todo momento, que participa das principais competições e que é atualmente o maior vencedor do Brasil. O torcedor São Paulino que cobra a diretoria do clube por reforços de peso, é o mesmo que deseja ver os garotos da base serem utilizados. Parece haver uma certa incoerencia nisso não é ? Afinal, para a disputa da Libertadores queremos Fernandão, Guinazu, Cicinho, entre tantos, mas ao mesmo tempo queremos ver Ulvini, Henrique, Wellington, e agora Marcelinho, Casemiro entre outros, adentrarem aos profissionais. Tá bom, é para serem usados no paulista seu colunista burro! Ninguém aqui falou para usar a molecada na Libertadores! Opa! Se serve para jogar no time de cima, deve servir para todo tipo de competição certo? Errado!

O SPFC tem o compromisso com a vitória, com os títulos, e não (??) pode colocar um time de garotos para resolver seus problemas e colocar sobre seus ombros a responsabilidade das conquistas desejadas! Os garotos devem ser preparados para entrar aos poucos no time, e conquistarem seu espaço através de suas qualidades. Mas que bagunça, to ficando meio atordoado com isso…….

Bom, então vamos mesclar os garotos com os mais experientes e faremos um time mais veloz e competitivo. Começa a clarear não é ? As vezes me pego pensando porque qualificar (??) ( ou quantificar) o elenco com jogadores medianos, que já tiveram inúmeras chances, pagando salários altos para estes, ao invés de utilizarmos os garotos. Afinal, estamos falando de “compor” o elenco certo? o uso dos meninos diminuiria sensivelmente a folha de pagamento, o time ficaria mais jovem, e mais barato. O problema não é o custo, e sim, a relação custo-benefício do clube em si, mantendo jogadores tecnicamente inferiores aos da nossa base.

Acredito que se teremos um grupo de 26, 28 jogadores no máximo, entre estes, poderíamos e deveríamos ter ao menos uns 10 da base ! Se o “onze” titular será formado por atletas experientes, alguns renomados, outros mais rodados, acho perfeitamente plausível que o restante do elenco seja formado pelos garotos da base. Fiz um exercício para montar um time que só tivesse os garotos, time este que enfrentaria os “titulares” em todos os coletivos, e obteriam enorme experiencia. Diogo e Oscar, em litígio com o clube, mas que podem retornar, mais Sergio Motta, Wellington, Bruno Ulvini, Henrique, Marcelinho, Casemiro, o “afastado” Bruno Formignoni, os bons Zé Vitor e Dener, talvez um Lucas Gaúcho, enfim, são vários os bons nomes que poderiam entrar nos lugares de jogadores mais velhos, mais lentos, menos técnicos e mais caros! Porque manter jogadores com altos salários para o padrão que apresentam, e não aproveitar estes garotos?

O torcedor que quer ver os garotos no time será o mesmo a vaiar quando errarem um passe ou perderem um penalty. Será o mesmo que irá dizer que a diretoria deveria ter comprado fulano ou sicrano, porque o SPFC é muito grande para ter um time de garotos. Será o mesmo torcedor que não lotará o Morumbi na primeira fase da Libertadores porque essa primeira fase não vale nada, ou porque já participamos pela enésima vez, e estamos acostumados com ela. Quem deve lotar os estádios são os torcedores dos outros times que não disputam há anos a competição. Desejamos que nosso clube cresça e ele cresce! Desejamos que nosso clube seja diferenciado e ele é! Desejamos que ele conquiste todos os títulos e ele conquista, sendo o maior vencedor de Brasileiros, Libertadores e Mundiais no Brasil.

Desejamos que ele tenha grandes patrocínios e ele tem! O Morumbi gerando receita, a RBK com seus 20 milhões, e agora, um novo patrocinador que nos pague 30 milhões, ou mais, e é bem capaz de conseguirmos! Mas enquanto isso, enquanto nosso clube nos dá o retorno em forma de glórias, de estrutura, de diferenciação, nós torcedores não adentramos ao ST, dizemos que o Morumbi é longe e não tem transporte nem estacionamento, que o programa de ST é ruim, sempre temos nossas muletas, quando na verdade, deveríamos ser torcedores cascudos como desejamos que nosso time fosse, mas não somos! Afinal, desejamos mesmo a Libertadores a ponto de lotarmos o Morumbi e empurrarmos nosso time incondicionalmente por 90 minutos + acréscimos ?

Deveríamos ser a maior torcida sócio-torcedora do País e não somos! Deveríamos apoiar o time os noventa minutos , mas apoiamos apenas quando ele joga bem! Se o SPFC se repensou para ser o que é hoje, que seu torcedor repense o que é hoje e seja um torcedor melhor amanhã, que participe mais,que apóie mais, e que esteja ao lado do seu time em todos os momentos, sem desculpas, apenas sendo torcedor de verdade! Se vc leu tudo isso e disse a si mesmo : Não é comigo que ele está falando, ótimo, parabéns! Mas se vc se pegou em algum trecho e fez um exame de consciencia,parabéns também, já é um bom começo!

Por : André Trebilcock- (Deco)



3 comentários:

  1. Deco, que saudade de tu. Queria te dar um pedaço de bolo do niver do meu blog Apenas um ponto e não te achei.
    Agora, fala sério!! Torcidinha chata essa nossa!!!

    Confesso que fiquei com pena do W9 domingo, o cara declarou amor a torcida e na primeira oportunidade, fora de ritmo, leva uma vaia?
    Socorro!

    Vamos nessa, tudo acontecendo e bombando!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. O torcedor do São Paulo é semelhante ao do F.C.Porto, está é "bem acostumado" e quando não vence, ficamos com "azia", que azia eu tenho esta época!!!!!!!!!!putz......
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir
  3. Pois é... quem manda ganhar um monte de coisas? Aí é só perder uma vezinha que a torcida já chia. Imagina se torcessem para o Íbis?

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author