Super Liga Masculina


A Super Liga Masculina reuniu os grandes ídolos do esporte no país, somou a eles os novos craques, os eternos grandes jogadores e as promessas que estão chegando.

Alguns jogos deixam as pessoas boqueabertas, animadas e felizes.

O jogo entre Cimed e Pinheiros/Sky esgotou todos os ingressos. Uma festa linda! O jogo não foi tudo o que se pintou. Falava-se no jogo dos "novos" contra os " velhos", diga-se de passagem o que é uma tremenda sacanagem da imprensa, chegou-se a falar até a média de idade, senão me falha a memória parece que era 25 anos para o Cimed e 37 para o Sky. Qual o sentido disso? Só notícia, eu acho.


Independente disso, o Cimed é o líder, bicampeão da competição, vai muito bem em busca do Tri.

O Sky está devendo e jogadores importantes, como Gustavo, fizeram fortes declarações: " Eu estou envergonhado! " falando sobre o desempenho do time no jogo contra o Cimed.

O Sesi é competente e ousado, tem a cara do Técnico Giovane Gáveo.

Enquanto o time de São Caetano sente muita falta de Dante.

Deixo para vocês um texto do Blog Mundo do Vôlei - com um resumão do campeonato.

Super Liga Masculina - Por Aretha Martins


Cimed
É o líder e o único invicto do torneio até o momento. Bateu o Pinheiros/Sky por 3 a 0 na casa dos adversários em dos últimos jogos de 2009. Repetiu o placar contra o Fátima, já em janeiro. Segue como um dos melhores times da Superliga, com boas chances de conseguir o tetra. Seu central Lucão é o melhor bloqueador até agora.


Sada/Cruzeiro
Perdeu para a Cimed na estreia e depois, passou por todos os adversários, inclusive dois grandes times, já em 2010. Começou com um 3 a 0 para cima do Pinheiros. O resultado ainda instalou uma crise no time paulista (leia mais abaixo). Na sequência, fez 3 a 1 no Sesi-SP em uma partida com muitos erros no saque e no ataque, mas na qual o time soube crescer nos momentos decisivos. E o Sada tem dois nomes que vem se destacando na Superliga: Wallace, o maior pontuador, e Bruno Zanuto, o melhor atacante, segundo as estatísticas da CBV.


Montes Claros/Funadem
Mais um mineiro que tem apenas uma derrota na competição, também na estreia, para o Sesi. Teve dois jogos simples neste ano e venceu ambos por 3 a 0 (Volta Redonda e Alváres/Vitória). É um time recém-criado, que mescla maturidade e juventude e tem em Fabrício uma excelente arma no saque. Ele é o líder nas estatísticas. Pode ser a surpresa desse campeonato.


Sesi-SP
Apesar de duas derrotas, está em segundo na classificação geral porque tem mais jogos realizados. Começou 2010 com uma bela vitória sobre o Vivo/Minas. Fora de casa, os paulistas saíram na frente com 2 sets a 0, mas cederam o empate. Venceram nos detalhes no tie-break. Ao lado do Montes Claros, é um dos novos times que deu certo.


Pinheiros/Sky
A equipe chegou a ser chamada de galática na sua criação, com Giba, Gustavo, Rodrigão e Marcelinho no elenco. Na Superliga, no entanto, já viveu a sua primeira crise. Fechou 2009 perdendo por 3 a 0 para o Cimed e começou 2010 levando mais um 3 a 0, do Sada. Com os resultados, o central Rodrigão desabafou pelo Twitter. “Perdemos bem feio, viu galera. Ainda bem que não passou na TV”, disse. “Ou mudamos muita coisa ou vamos continuar passando vergonha”, completou. Parece que a bronca mexeu com o time, que se encontrou e venceu o Vivo/Minas na sequência. Rodrigão mais uma vez soltou o verbo, agora reclamando de quem falava que eles não venceriam. Será que eles se entrosaram de vez?


Vivo/Minas e Brasil Vôlei Clube
Os dois começaram a Superliga bem cotados ao título, mas ainda estão um pouco abaixo no torneio. Os mineiros já tem duas derrotas em 2010, para Sesi e Pinheiros. Já os paulistas venceram Álvares e Volta Redonda neste ano, mas ainda amargam a 11ª colocação.


........................


É isso. Vale acompanhar e torcer!!!

Fotos: CBV - Fotógrafo Alexandre Martins

1 comentários:

  1. E agora a Superliga ganhou um reforço: vai passar na TV! A Bandeirantes vai transmitir um jogo por semana, se não me engano.

    Pouco, né? Melhor que o nada que estava até agora. Torço para que dê bastante Ibope, para que eles invistam mais nisso

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author