Super Liga Feminina


O vôlei está acontecendo no país do futebol de forma verdadeira e intensa. Ainda não causa polêmicas e o mais bonito: une o diferente.

Na torcida do vôlei as pessoas torcem para quem ganhar, torcem pela emoção, são fãs dos nossos grandes jogadores, estão descobrindo como fazer.

Você vê criança, vê jovem, adulto e idoso... só não vê cachorro porque não pode.

Eu procurei um resumão da Super Liga Feminina para colocar todos vocês a par do que rola, nos quatro cantos do Brasil. Tomei a liberdade de postar aqui o texto da jornalista Aretha Martins - Mundo do Vôlei, que na minha modesta opinião é um dos melhores sobre o assunto.



" As primeiras rodadas da Super Liga Feminina - Por Aretha Martins" 


Sollys/Osasco
É o líder da competição com sete vitórias em sete jogos e começou 2010 com dois ótimos jogos. Primeiro, fez 3 a 0 no Usiminas em uma partida considerada por Natália como a melhor do time. Depois, repetiu o placar contra o Mackenzie/Mewton Paiva. Agora a equipe folga e volta para quadra no clássico contra o São Caetano, no dia 18 de janeiro.



Unilever
Depois de vencer o Top Volley na Suíça, o time de Bernardinho voltou bem para a Superliga. Passou pelo São Bernardo com facilidade e tirou a invencibilidade do São Caetano no jogo da soliridariedade. A partida levou 9500 pessoas ao Maracanãzinho e a entrada custou R$1 e um quilo de alimento. O que foi arrecadado foi dobrado pelo time e doado às vítimas das chuvas no Rio de Janeiro. A Unilever é a outra invicta do torneio.


São Caetano/Blausiegel
Com muitos erros, principalmente na recepção, caiu diante do Unilever por 3 a 0 e perdeu a invencibilidade. Apesar de ter em seu elenco Sheilla, melhor atacante da competição, Mari e Fofão, ainda tem muitos altos e baixos em quadra. Também tem usado pouco a cubana Regla Bell, grande nome para a temporada.



Pinheiros/Mackenzie
As atuais campeãs paulistas seguem muito bem na Superliga. Em 2010, venceram o Mackenzie/Newton Paiva por 3 a 1 e o Usiminas/Minas por 3 a 0. É um time sem grandes nomes, mas que tem no conjunto a sua força.


Usiminas/Minas
A equipe começou a temporada com reforços como a norte-americana Nancy Metcalf, a dominicana Vargas e Ivna, que voltou a jogar depois de uma grave contusão. Entretanto, vem caindo de produção. Já levou dois 3 a 0 neste ano, do Sollys/Osasco e do Pinheiros. Está em quarto lugar na colocação geral.


Fotos: CBV - Fotógrafo: Alexandre Arruda

1 comentários:

  1. A Superliga está muito boa mesmo. O nível dos jogos é altíssimo, e temos praticamente todas as nossas grandes atletas jogando por aqui. Pena que a Paula Pequeno foi embora...

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author