Rubens Barrichello não toma jeito.


Rubens Barrichello não toma jeito. Todo início de temporada, lá vem o rapaz cheio de sonhos e promessas.

Não que sonhar seja seja proibido. Pelo contrário. Sonhar é um dos principais requisitos para quem quer ter sucesso na vida. No entanto, há horas em que o piloto com o maior número de GPs disputados na Fórmula 1 exagera.

Em entrevista recente, Rubens afirmou que o "sonho de ser campeão está mais perto do que nunca".

Antes de prosseguir, é preciso deixar claro que não faço parte do time que achincalha gratuitamente o atual piloto da Williams. Embora nunca o tenha achado um mestre da direção, reconheço seus méritos. Afinal de contas, não é qualquer um que tem a oportunidade de pilotar um carro da Ferrari por tanto tempo.

Aliás, esse longo período de permanência em Maranello foi para mim seu maior erro. Quanto percebeu que não seria páreo para Schumacher, o brasileiro deveria ter rapidamente pulado fora do barco vermelho, a fim de alavancar sua carreira. Mas tudo isso agora é irrelevante. Águas passadas.

O que pretendo discutir hoje é a mania feia que Rubens tem de ficar jogando para a galera. Um camarada com sua rodagem, não precisa ficar mais proferindo declarações para agradar "A", "B" ou "C".

Com 37 anos e, talvez, em final de carreira, o autor da "sambadinha" tem mais é que se divertir. Sem se preocupar com resultados, eventuais expectativas ou com as eternas chacotas de que é vítima aqui.

Tudo bem que ainda não podemos afirmar como será a temporada 2010 da Fórmula 1. Pode ser até que os bólidos de Tio Frank repitam o desempenho surpreendente da Brawn ano passado. Contudo, as chances de que isso ocorra são tão grandes quanto as do Tigres - com todo o respeito - ser campeão carioca.

Por fim, vale um parágrafo para como a mídia repercute as declarações de Barrichello.

Não que o rapaz não mereça mais destaque. Mesmo não sendo o principal brasileiro na Fórmula 1, ele, inegavelmente, faz parte da História do nosso automobilismo. Mas colocar seus devaneios em letras garrafas na manchete de um site ou na capa de um jornal só serve mesmo para aumentar o número de piadinhas inconvenientes. Uma boa sexta e um abraço a todos!


Por Roberto Junior



2 comentários:

  1. Não entendo bulhufas de F-1, mas já esta mais na hora de ruuuuubinho deixar as pista. Já deu o que tinha que dar!

    ResponderExcluir
  2. O homem pilotou uma Ferrari, esteve o ano passado com grandes hipóteses de ser campeão até porque não havia Schumacher e agora com a volta do alemão diz que sonha em ser campeão. Fala sério! sonho meu...
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author