O ranking da discórdia.


Um pouco de cornetagem...

A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) já é famosa pelos seus rankings sem "eira nem beira". Para não perder o costume, a entidade que trata da história e das estatísticas do esporte mais popular do mundo liberou o "ranking mundial de clubes", elaborado com base nos resultados obtidos pelos clubes nas competições nacionais e internacionais disputadas nos últimos 12 meses - os estaduais não contam. Composta por centenas de equipes, a lista, afora o incontestável primeiro lugar do Barcelona, comete algumas atrocidades que deixariam de cabelo em pé aqueles torcedores mais exaltados.
Em relação aos clubes brasileiros, alguns resultados chamaram a atenção:

  • O Grêmio e o Palmeiras são, respectivamente, os 2º e 3º brasileiros melhores colocados (13º e 25º). Absurdo, já que os dois clubes não ganharam nada de relevante em 2009.
  • O Fluminense é o 4º brasileiro melhor colocado (38º). Tudo bem que o time das Laranjeiras chegou à final da Sul-Americana, no entanto deveria perder pontos pelos cabelos brancos a mais que proporcionou a seus torcedores.
  • O São-Paulo, que nada ganhou de relevante no ano também, está à frente do Internacional, vice-campeão de 3 competições importantes (Copa do Brasil, Brasileirão e Recopa Sul-Americana).
  • O Sport Recife, rebaixado no Brasileiro, está 1 posição à frente do Corinthians, campeão da Copa do Brasil.
  • O Flamengo, aclamado campeão brasileiro, está atrás de toda esta turma, em um longinquo 114º lugar.
  • O Vasco...ih! O Vasco nem aparece no ranking.
Agora é com vocês. Abraço!

Por Roberto Junior (colaborador de futebol internacional)

2 comentários:

  1. Alguém leva a sério este ranking??? que tipo de critérios são levados em conta neste ranking??? quem serão os seus responsáveis???enfim! Todos os rankings são, serão subjetivos e de grande contrariedade para quem os analisa. O que vale mesmo em minha opinião é comemorar títulos e aumentar O Palmarés do clube de coração. Viva todos os campeões!
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir
  2. A ideia é até boa, mas o resultado fica bastante esquisito. Tentam levar em consideração principalmente os resultados internacionais... e os nacionais ficam meio apagados nessa brincadeira.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author