O Império do Amor Contra-Ataca

Meus amigos, que jogo foi esse no Maraca hoje? Quem procurar "jogão" no dicionário vai encontrar como definição "Fla-Flu". E com uma notinha, uma referência a essa partida que acaba de terminar no Maior do Mundo. Mengão 5 a 3 no Tricolor, com direito a quatro gols do Império do Amor!

Mas não foram esses números que tornaram esse jogo sensacional. Foi a incrível virada do Mais Querido. Pois ao final do primeiro tempo, parecia improvável que o atual tri-campeão do torneio pudesse superar os 3 a 1 impostos pelos tricolores.

A zaga do Flu, que não levara nenhum gol na competição, tomou logo cinco. E a zaga
do Flamengo, bem, esta continuou a mesma. Muita bobeira na marcação (não só na defesa, mas também no meio), Álvaro e Fernando perdidos em campo, levando um baile dos velozes e furiosos atacantes tricolores. Foi assim que o Flu conseguiu abrir o placar, e aumentar com mais um pênalti cometido pela nossa defesa. Mas logo depois o Diguinho retribuiu, e o Imperador marcou seu 200º gol. No apagar das luzes, o Flu aumentou, e a torcida Rubro-Negra foi ao desespero.


Mas aí um outro time voltou para o segundo tempo. Nosso treinador-ídolo sacou o Pet (que prendeu muito a bola e não conseguiu produzir muita coisa no jogo) e também o Fernando (que parecia em outra dimensão), colocando o Vinícius Pacheco e o Willians. E como esses dois fizeram diferença... Pacheco, tal como um Darth Vader, comandou o nosso Império, municiando Love e Adriano, e assim, com menos de dez minutos, o placar já estava igual, um gol de Vágner Love e outro de Kléberson. Incrível!!

Mas nos Fla-Flus, é o "ai, Jesus"! Tinha que ter drama!! Álvaro levou o segundo amarelo e acabou indo para o chuveiro mais cedo, e o Andrade precisou sacrificar o
Fierro para colocar o David em campo. E aí foi a hora do Império do Amor contra-atacar.

O Flu, atordoado com a reação Rubro-Negra, tentava atacar de qualquer maneira, e o Fla usou a velocidade do trio Pacheco-Love-Adriano para virar o placar. A Nação foi ao delírio, com mais dois gols Imperiais. Virada épica, maravilhosa, sensacional!

Foram os melhores 45 minutos desse time. 45 minutos arrasadores, que empolgaram a torcida a ponto de soltar o grito de "Tetracampeão!". Sim, pois, se o Mengão conseguir repetir nos próximos jogos a atuação magistral desse segundo tempo, não tem para ninguém!


O Mengão dá um grande passo rumo às semifinais da Taça GB. Vinícius Pacheco e Willians mostram ao Andrade que têm que figurar entre os 11 titulares. Pet ainda precisa recuperar um pouco mais a forma, mas os jogos contra os "pequenos" estão aí justamente para isso, já que eles não estão dando pinta de que vão tirar pontos dos grandes. E ainda temos que acertar nossa defesa, mas acho que a própria presença do Willians vai se encarregar disso.

Enquanto isso, vamos comemorar essa vitória épica do Mengão, pois uma virada espetacular merece ser celebrada. E muito!

Saudações Rubro-Negras,
Rafs


7 comentários:

  1. Olá meu irmão rubronegro Rafs!! Desculpe a ausência do blog, estava com o meu PC com defeito, mas já resolvi o problema e estou de volta para lhe parabenizar pela grande vitória rubronegra. Já estou imaginando como será o clássico dos milhões entre Vascão e Mengão. Acho que esses dois vão decidir o título esse ano. Abçss!!

    ResponderExcluir
  2. Rafs. Confesso que achava que ia dar Flu, mas foi um vitória espetacular. Que medo!!!

    ResponderExcluir
  3. Que jogo foi este???? o "meu" verdadeiro futebol brasileiro com grandes jogadas, futebol-arte, raça e reviravolta no placar, ingredientes mais que suficientes para "eletrizar" qualquer torcedor mais tranquilo e sereno, ou mesmo de outro time. Deixe-me só fazer a minha análise do que vi (via Globo Internacional): O jo go esteve bem equilibrado até o momento do 1º gol do Flu, depois foi uma avalanche tricolor e de gols perdidos, com o Fla sem saber o que está a passar, isto no 1º tempo, na segunda parte em minha opinião o Andrade acertou a marcação em cima do Conca e este sem a ajuda preciosa que obteve no 1º tempo de Diguinho muito menos afoito e ofensivo que na 1ª parte, o Flu perdeu consistência no meio de campo e sem a posse de bola que o Fla teve e com a força total e com um jogador endiabrado e crucial na reviravolta (Vinícius), quem é este jogador-foquete? conseguiram encostar o Flu as cordas e virarem o resultado fantásticamente, esta é a minha leitura do jogo, bom também frisar que eram 10(Fla) X 11(Flu) o que abrilhanta muito mais o vitória do Flamengo. Deixe-me também resaltar a qualidade dos "meninos" tricolores que tiveram um 1º tempo de grande qualidade, talvez tenha faltado experiência para resolver o jogo ainda no 1º tempo eainda esta experiência dos meninos para segurarem os 3X1 no 2ºtempo. O técnico Cuca me pareceu também "atarantado" com as mudanças efetuadas pelo técnico Andrade e demorou muito para tentar corrigir o meio de campo tricolor. Todavia é de louvar a grande qualidade de ambas equipes proporcionaram aos torcedores presentes no Maracanã, aos que acompanharam via tv e nós brasileiros que tanto gostamos deste "nosso" verdadeiro futebol total.
    Grande Abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir
  4. correção: estava a passar
    ressaltar
    inexperiência

    ResponderExcluir
  5. Bela vitória do Flamengo, e de virada!!!

    ResponderExcluir
  6. Concordo com a sua análise, Fernandes. Vai dizer que não sentiu saudades de assistir a um joguinho no Maraca, hehehe... Joguinho não! Jogão!!

    ResponderExcluir
  7. Caro amigo Rafael, tenho muitas saudades desses jogos, dos jogos do campeonato brasileiro do ano passado com o Maracanã lotado com as torcidas do Fla e Flu (Serie A) e Vasco (Serie B), não posso falar do Botafogo, pois não conheço o Engenhão. Para você ter uma idéia das saudades de um brazuca que está longe do futebol tão amado, tenho até saudades do cachorro quente "genial" cheio de bactérias, mas saborosíssimo, se calhar já nem existe! (rs)
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author