MAS QUE NADA, O CRIME COMPENSA!

Confesso que tive dúvidas de qual título ficaria melhor nesta postagem, pensei em: “dois pesos e duas medidas” ; e “o crime compensa”, sem dúvida os dois se complementam, vejamos porquê: A disparidade e falta de senso da FIFA, 1º- suspendeu (e bem) o desbocado técnico da Seleção Argentina, Diego Armando Maradona por dois meses após declarações polémicas e injuriosas no final do encontro com o Uruguai, que ditou a qualificação para o Copa do Mundo de 2010, e 2º- dia 18 de Janeiro de 2010 postou no seu Site Ofcial o seguinte comunicado:
“DECLARAÇÃO: THIERRY HENRY”
No dia 2 de Dezembro de 2009, o Comitê Executivo da FIFA solicitou ao Comitê Disciplinar que analisasse o toque de mão cometido por Thierry Henry na partida entre França e Irlanda disputada no dia 18 de Novembro de 2009, bem como as eventuais sanções disciplinares cabíveis.
Em reunião realizada no dia 18 de Janeiro de 2010, o Comitê Disciplinar chegou à conclusão de que não existe base jurídica para tratar o caso, já que o ato de tocar a bola com a mão não se enquadra em nenhuma das hipóteses de falta grave previstas na alínea "a" do artigo 77 do Código Disciplinar da FIFA.
A aplicação de pena por atos que não tenham sido advertidos pelos árbitros da partida não é permitida por nenhum outro texto jurídico.”











Depois disto, só me apetece comentar: Os torcedores e amantes do futebol que apreciam o “jogar bonito”, a arte dos artistas, não aceitam a “batota”. Mas que nada, o crime compensa!








1 comentários:

  1. Ele deveria sofrer algum tipo de punição, na minha opinião. Colocar a mão na bola é contra as regras do futebol.

    Se um jogador agride outro, o juiz não vê, mas as câmeras mostram, ele é (severamente) punido. O mesmo acontece (lá na Europa) com casos de simulação (Eduardo da Silva que o diga).

    Por que não fazer o mesmo com um toque de mão que foi crucial para o resultado da partida????

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author