JOGANDO COM DEZ, TIMÃO DERRUBOU PALMEIRAS E TABÚ, E ASSUMIU A LIDERANÇA!


JOGANDO COM DEZ, TIMÃO DERRUBOU PALMEIRAS E TABÚ, E ASSUMIU A LIDERANÇA!

O Corinthians, com dez jogadores em campo, derrotou o Palmeiras por 1x0, no Pacaembu, em jogo onde os destaques foram Ralf, Ralf, e o goleiro Felipe. O Corinthians perdeu o lateral Roberto Carlos, expulso do jogo logo no começo. O Timão assume, assim a liderança do campeonato. O Palmeiras demonstrou que quantidade não é qualidade. Muito fraco!
A despeito da grande disposição do time palmeirense, o Timão começou mandando no jogo, e logo aos sete minutos abriu o placar. Iarley sofreu falta na linha de fundo na direita, Tcheco cobrou a falta da lateral da área, e encontrou Jorge Henrique sozinho , que cabeceou para fazer o gol. A torcida ainda comemorava quando Roberto Carlos entrou de carrinho lateralmente na bola , mas com o gramado escorregadio, acertou o jogador João Arthur, recebendo um rigoroso cartão vermelho. O Palmeiras, despreparado para a vantagem numérica em campo, não soube aproveitar a maior posse de bola, e o jogo ficou equilibrado. Muricy Ramalho tirou então Gualberto para a entrada de Daniel, mas logo em seguida, viu-se obrigado a mexer novamente; Armero, que corria o risco de receber o segundo cartão amarelo, deu lugar a Wendel. O Corinthians, que não está acostumado a jogar na defesa, marcou forte, saiu-se bem, e mesmo levou a torcida a comemorar lances de defesa impedindo o Palmeiras de se impor em campo, levando o placar de 1x0 para o intervalo.

No segundo tempo, o Timão voltou sem alterações, inclusive na forma de jogar; o jogo foi de ataque contra defesa, com o Timão tornando-se um todo defensivo. Na primeira chance de gol do Palmeiras, o goleiro Felipe, que já havia mandado bem no primeiro tempo, fez boa defesa. O Timão ainda tentou encaixar contra-ataques, mas o Palmeiras passou a cercar o time em sua defesa. Foi a vez de Felipe aparecer novamente, com boas defesas, mas a falta de jogadas de contra-ataques corintianos passou a preocupar a torcida, pelas sucessões de escanteios que o Palmeiras cobrava. A pressão do Palmeiras aumentava, mas foi então que Felipe resolveu a dar um show de defesas. Mano Menezes colocou Jucilei e Dentinho em campo, e o Timão passou a ter mais presença de ataque . O palmeirense Cleiton Xavier foi expulso por reclamação, restabelecendo a igualdade numérica, aos 43 minutos de jogo. O Palmeiras acabou perdendo o jogo, a invencibilidade, e o tabu. Não tivesse o Corinthians perdido RC no começo do jogo, não seria exagero dizer que o time livrou-se de tomar uma goleada histórica, tamanha a disparidade entre os dois. Muricy Ramalho jamais conseguiu derrotar Mano Menezes desde de que o treinador chegou ao Corinthians.
Foto: Eduardo Nicoulau/AE

7 comentários:

  1. Parabéns pela vitória... o Corinthians soube segurar o fraco ataque alviverde mesmo com 1 a menos... e foi o primeiro presente do centenário... rsrrs

    ResponderExcluir
  2. Olá grande Dirceu!! Parabéns pela vitória do Timão. Abçss!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, pessoal. Acho que, apesar de não empolgar , o time está caminhando...Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Vi o jogo pela PFC Internacional e confesso que esperava mais de ambas equipes, pareceu-me que estariam mais preocupadas em não perder o jogo. Mesmo assim o pior foi a arbitragem, a expulsão de Roberto Carlos é um ´"ridículo" erro de arbitragem, o RC talvez esteja ainda acostumado com as jogadas "européias" e tenha ido forte, contudo na bola, penso que nunca seria expulso jogando em qualquer país do continente europeu, diria mesmo que em solo britânico, nem amarelo receberia. RC terá que levar em conta as arbitragens brasileiras nos próximos jogos.
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir
  5. Vitória sofrida, bem ao estilo do Corinthians, o Palmeiras sem Diego Souza é um time fraco.

    ResponderExcluir
  6. Gol de cabeça do JH... que bizarro.
    RC expulso logo de cara. Ele pegou pesado, mas talvez (talvez!) o juizão tivesse exagerado.
    Felipe fechou o gol. Sinal de que vai entregar a paçoca no próximo jogo.
    Parabéns ao Timão, que conseguiu se segurar bem. Já o ataque do Verdão precisa melhorar. E muito!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Dirceu!
    Vi parte do jogo...parabéns,
    ms vamos trabalhar....

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author