INVERSÃO DE MANDO É CERTO?




      Amigos, muito embora o assunto esteja no momento relacionado ao Santos Futebol Clube, creio que é do interesse de todos. Alguns clubes do interior de São Paulo estão pleiteando junto a Federação Paulista de Futebol a inversão de mando de jogo contra o Santos. Esses Clubes abrem mão de jogar em seus estádios para jogar com o PEIXE no Pacaembu em São Paulo . A medida busca uma maior arrecadação, visto o grande poder da torcida do Santos em São Paulo em lotar os Estádios. A pergunta é. Até que ponto isso é certo e honesto? Jogar no Pacaembu para o Santos é o mesmo que jogar em casa ou melhor ainda, já que em Santos um jogo contra o Rio Branco, que foi o primeiro clube a pedir a inversão, não passaria de 4 mil pessoas e em São Paulo com facilidade chegaremos a 25 mil.Alguns amigos me perguntaram. Você está preocupado com os outros clubes? Eu respondo. Isso realmente me incomoda. A vantagem é toda , ou quase toda do Santos, mas eticamente para os meus princípios, não é certo.Sei que a situação financeira dos clubes do interior não é das melhores e a única chance de se arrecadar é o campeonato Paulista,mas eu acho que isso depõe contra a integridade da competição. Falando ainda sobre o lado financeiro. Qual seria a vantagem financeira do Santos em jogar no Pacaembu,sua torcida lotar o estádio e ele Santos não sair com um "tostão furado" no bolso? Acho que a diretoria Santista deve exigir uma cota de participação na arrecadação, pois, 99,9 dos torcedores serão Santistas.Do contrário o Clube estaria servindo aos interesses dos clubes do interior e ele mesmo , Santos, não estaria sendo beneficiado com nada, além de uma provável chance maior de ganhar o jogo,mas que pode muito bem sair da capital, sem os très pontos, sem dinheiro e sem moral, porque nesse caso estaria jogando em casa.Caso a se pensar. Pelo bem do futebol eu ainda gostaria de rever os grandes duelos entre os times da capital e mais o Santos do Litoral contra os times do interior em suas casas, revivendo os duelos fantásticos que fizeram do campeonato paulista o maior do Brasil. Abraços.









 

1 comentários:

  1. Acho que uma participacao na arrecadacao seria uma boa sulocao para isso, como vc sugeriu...

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author