Dunga está em maus lençois.


O técnico Dunga está em maus lençois. Com a volta de Ronaldinho Gaúcho à boa forma, cresce cada vez mais o clamor de imprensa e torcida pela convocação do craque do Milan para a Copa da África do Sul.

À primeira vista não há o que discutir. No aspecto técnico, o Gaúcho é, inquestionavelmente, o melhor jogador brasileiro em atividade e sobra em qualidade diante de Ramires, Elano e Júlio Baptista, os mais prováveis sacrificados caso Dunga resolva atender à massa - não creio que Robinho, mesmo em fase horrenda, tenha sua vaga em risco.

No entanto, a situação está longe de ser assim tão simples. O maior feito da atual comissão técnica da Seleção foi conseguir formar uma equipe unida e altamente comprometida com a "Amarelinha". Nesse período, em nenhum momento Ronaldinho Gaúcho demonstrou estar em sintonia com a causa, tanto que, gradativamente, acabou alijado do grupo. Descartar um antigo colaborador agora, em prol do dentuço, pode trazer consequências sérias à harmonia de um time coeso como há muito não visto.

Por outro lado, não apostar no "Showman" milanista ganha contornos de um belo tiro no próprio pé. É fato que os comandados de Dunga enfrentam enormes dificuldades quando tem de encarar adversários retrancados. Isso se deve, sobretudo, à ausência de jogadores com alta capacidade de improvisação, já que um Kaká só não faz verão. Deixar o Gaúcho em casa, seria privar o Brasil de tudo aquilo que o país tem de melhor em termos de futebol e condenar o torcedor a aturar, irremediavelmente, as atuações de um meio-campo que beira à pura burocracia.

Seja qual for a escolha de Dunga, ela será digna de todo o respeito. Por pressões populares, o outrora contestado treinador pode ver ruir todo um excelente trabalho realizado nos últimos 4 anos. Todavia, caso faça ouvidos de mercador e, por infelicidade, perca a Copa, terá atirado no limbo sua ainda curta carreira. "E se tu fosses o técnico, RJ?" vocês devem estar se perguntando. Bom, eu convocaria o jogador...Uma boa segunda e um abraço a todos!

Por Roberto Junior (colaborador de futebol internacional)




2 comentários:

  1. Que técnico de qualquer seleção do mundo não gostaria de contar com um jogador como Ronaldinho Gaúcho??? Em minha opinião os "maus lencóis" são tudo que os grandes técnicos de futebol gostam de ter na sua equipe. Se Ronaldinho Gaúcho estiver bem fisicamente e mentalmente, com o próposito "colectivo" na Seleção Brasileira, com toda a certeza têm que ser convocado e vai jogar na Copa 2010. Dunga já mostrou competência na integração dos ídolos brasileiros na sua seleção, basta lembrar em Kaká que entendeu a filosofia do selecionador e se integrou bem no colectivo. Agora que deve sobrar, só Dunga poderá responder esta pergunta.
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Portuga, todo treinador queria esses maus lençois... Mas o grande problema para ele será a pressão da mídia, e ele já mostrou que não vai ceder a esse tipo de pressão.

    Acho que talvez ele nem convoque o Ronaldinho Gaucho, para não dizerem que ele deu o braço a torcer. Esse sim é o grande problema.

    Pq é inegável que o Dentuço tem jogado muito. Muito mais que o Robinho, um dos homens de confiança do Dunga.

    Sobre a lista de possíveis cortados para a vinda do Gaúcho, acho que quem vai acabar rodando vai ser o Julio Baptista, que não emplacou com o Dunga. O Ramirez é a grande aposta dele, e o Elano é o outro homem de confiança...

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author