Domingo de GreNAL em Erechim

Pelo segundo ano consecutivo, o primeiro clássico da temporada será disputado no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, minha querida cidade natal. Com capacidade para 25.000 pessoas, o estádio, que é de propriedade do Ypiranga Futebol Clube, é o maior do interior gaúcho. Inaugurado em 1970 com um jogo entre Grêmio e Santos, o primeiro balançar das redes veio com Pelé, em jogo que terminou com vitória santista pelo placar de 2 a 0. O gol marcado por Pelé foi o de n° 1040 da sua carreira e o primeiro da história do Colosso da Lagoa. Diz a história que o gol do rei foi especialmente comemorado na rádio Tupi, do Rio de Janeiro, que tem o prefixo 1040. No momento do gol, os radialistas da Tupi vestiram a camisa do Santos com o n° 1040.

Diferentemente do que ocorre na capital, em que a torcida adversária tem direito a bem menos ingressos, o clássico no interior geralmente é de muita paz e o estádio é dividido entre as torcidas exatamente na metade, o que deixa a festa ainda mais bonita.

A delegação colorada já estava hospedada na cidade de Passo Fundo, próxima à Erechim, e desembarcou em duas aeronaves na tarde deste sábado na cidade do clássico (sim, Ragazza... antes que faça uma piada, Erechim tem aeroporto!).

Fossati faz mistério quanto a escalação, mas o único desfalque é D'Alessandro, que será operado no domingo em razão da falta que sofreu no rosto no jogo contra o Juventude. Pelo lado gremista, o único a desfalcar a equipe é o atacante Leandro, ainda não recuperado de uma lesão no dedão do pé direito.


Historicamente, o GreNAL não tem favorito. Acredito que o Inter leva alguma vantagem, pois apesar de ter mudado de treinador, o elenco é praticamente o mesmo do ano passado. Já o Grêmio, que na minha opinião montou para esta temporada o melhor elenco dos últimos anos, ainda parece um pouco desentrosado, principalmente na defesa, mas tem plenas condições de vencer a partida.


A sexta-feira foi de novidades no Beira-Rio:


Na tarde desta sexta-feira, o atacante Kléber Pereira foi apresentado oficialmente para a temporada 2010. O atacante acredita estar preparado fisicamente para entrar em campo em dez dias. Seja bem vindo ao Campeão de Tudo e traga muitas alegrias para a torcida colorada!















Também na sexta-feira, o lateral-esquerdo Eltinho, ex-Avaí, foi apresentando logo após a entrevista de Kléber Pereira. Eltinho, que já havia sido sondado na temporada passada pela direção, fechou um contrato de cinco anos com o Internacional.

4 comentários:

  1. Eu to boba com essa Erechim... como pode não ter MC de lanchinhos nessa colosso do interior gaucho? Dessa vez eu acredito em uma vitória do tricolor... sei lá é só achometro mesmo... bjs

    ResponderExcluir
  2. Ragazza, mais uma vez queimará a língua no palpite do greNAL! pode escrever!

    ResponderExcluir
  3. to mal de palpite...affe!! só nao to pior do que meu time de perna... =/

    ResponderExcluir
  4. Belíssima festa em Erechim mesmo!

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author