Contratações e demissões

No meu primeiro post do ano vou comentar um pouco sobre as contratações e despensas que o Fluzão vem fazendo.


Pela primeira vez vejo o Fluminense manter a base do ano anterior e contratar somente os jogadores que o técnico pediu, sem as “contratações bombásticas” que a Unimed faz para alavancar seus interesses. A diretoria esta trabalhando bem e confiando fielmente no Cuca e este esta dando oportunidades a quem foi bem no final de 2009 e reforçando as carências. São três tipos de reforços. Dispensas, contratações e promoções. Fico feliz só com a lista de dispensados, pois foram pessoas que não se doaram e não estavam imbuídos com o lema de guerreiros que se instalou no grupo. Luiz Alberto, Edcarlos, Fabinho, Wellington Monteiro, João Paulo, Ruy, Augusto entre outras tranqueiras. Os reforços pedidos pelo Cuca sinceramente não me pega. Vejo com melhores olhos o Julio Cesar na esquerda, mas depois que do papelão do Leandro em 2009 estou escaldado. Só no campo para ver. Thiaguinho, Willians e Ewerton são para compor um elenco mediano. Precisamos de reforços melhores. Vale lembrar que fomos coadjuvantes no carioca e só melhoramos depois da volta do artilheiro Fred. A temporada é longa e vai ter paralisação para copa do mundo e se Fred ou Conca se machucarem ou saírem (Oxalá não aconteça!) estamos fadados como aconteceu o campeonato brasileiro inteiro.


Vamos com espírito guerreiro em todos os jogos? Uma hora só na vontade não vai dar! Temos que ter a técnica também. A preferência é aliar as duas coisas.


Me parece que a melhor lista foi a de promoções. Cuca integrou mais quatro garotos da base. Neves, Ferreira, Dori e Bruno Veiga. Pelo pouco que vi em campeonatos da categoria são muito bons jogadores. Dos quatro minha aposta é no volante Neves e no atacante Bruno. Neves é um volante que sai muito bem pro jogo, cobra falta bem. Era o capitão do time de juniores. Me lembra o Ibson. Já o Bruno é oportunista e veloz, vem sendo sempre artilheiro. Precisa ficar mais forte.


Pitaco: Sobre a decisão da Diretoria em dispensar o Branco. Sou a favor, pois ele queria infringir o estatuto do Clube e não quis deixar de receber a divida enquanto está empregado pelo clube. Flu perde e ele perde também com sua intransigência.


Não estou pessimista, pelo contrário. Acho que o Fluminense levanta um caneco nesse ano de 2010.


Vamos Fluzão, Vamos Ganhar!

5 comentários:

  1. Acho que a lista de dispensas é o maior reforço para o Flu mesmo, como vc disse. As contratações ainda estão em ritm lento, e com qualidade a ser testada. Mas manter a base da arrancada, e dar continuidade ao trabalho do Cuca foram, para mim, as melhores ações da diretoria do clube.

    ResponderExcluir
  2. A torcida do Flu merece mesmo comemorar um título depois de tanto sofrimento em 2009. Que seja logo o carioca e a CB para começar o ano comemorando.

    ResponderExcluir
  3. Desde que não seja o Brasileiro, tá bom, hehehehehe ;)

    ResponderExcluir
  4. Tudo bem que o Fluminense manteve o Fred no elenco, mas o que preocupa ao torcedor tricolor é a total dependência que o time tem dele Fred. Sem o Camisa nove o Flu cai sensivelmente.

    ResponderExcluir
  5. O Fluminense terá que melhorar muito neste nova época futebolística, não só dentro de campo, mas também fora de campo. Muita sorte ao tricolor das laranjeiras em 2010.
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author