Conter a euforia, pra evitar frustrações!


Olá galera, feliz 2010 pra todos. Depois de quase um mês sem escrever, aqui estou eu pra falar do glorioso. Segundo tenho acompanhado nestas últimas semanas a Diretoria do Botafogo já mexeu os pauzinhos e fez algumas contratações, algumas (grande maioria), a contra gosto de sua torcida. Quem chegou em General Severiano foram os seguintes nomes: Marcelo Cordeiro (L.E. Internacional), Renato Cajá (M. Grêmio), Somália (V. América-RN) e o tão badalado Sebastián El Loco Abreu, atacante Uruguaio. Este último deixou a torcida do Botafogo esperançosa, segundo dizem, pra compor o ataque com o "El Loco" é esperado em General Severiano o jogador paraguaio José Ortigoza (ex palmeiras).

Sabendo da tamanha empolgação de grande parte da torcida alvinegra pra estréia de Sebastián Abreu, me pergunto se a euforia dos alvinegros não começou cedo demais?

Claro que ver o time com caras novas dá mesmo entusiasmo, porém trás muitas frustrações, sempre digo que não devemos confiar a carga de um time e de vitórias à apenas um jogador, o peso deve ser dividido por igual. Temos que conter a euforia e analisar friamente a passagem desse Uruguiao pelo time, não podemos cair na mesma armadilha de confiar em jogadores que chegaram como craques e não souberam honrar o manto sagrado alvinegro, ainda não esqueci de tudo que o trio de atacante que tivemos ano passado não fez pelo nosso time, quantos gols perdidos e quantas desculpas esfarrapadas, vindas dos mercenários.

Confiar sim, torcer e acreditar no Botafogo, mais tudo isso com os pés no chão. Se bem que quando somos torcedores ter os pés no chão é díficil, porém não podemos esquecer que o Botafogo é grandioso.

A príncipio é isso, espero que esse ano de 2010 passe longe do que foi o 2009 pra massa alvinegra. Avante gloriosooooo!!!!

Time base pra 2010 (por enquanto):

Jefferson, Alessandro, Émerson, Wellington e Marcelo Cordeiro; Leandro Guerreiro, Somália, Lucio Flavio e Renato Cajá; Caio e Sebastián Abreu


Por Elicicilia dos Santos

3 comentários:

  1. vc que esta cautelosa demais...rsrrs deixa o povo vibrar, é só não achar q com um ou dois bons reforços já tem os títulos na mão. vcs vão gostar do paraguaio ele é guerreiro... bjos

    ResponderExcluir
  2. vou te dizer que achei essa contratação do Abreu uma boa pro Fogão. Só espero que ele não esteja com algum problema, pois, se não me engano, ele é um dos que deve disputar a Copa, e então vai querer mostrar serviço...

    ResponderExcluir
  3. Prudência e canja de galinha não faz mal a ninguém.Tá certíssima em conter a euforia. Já vi outros times montarem elencos fantásticos no papel e depois foi só frustração. Tem um provérbio dos mineiros que resume tudo isso. "eleição e mineração, só depois da apuração". eu completo. Um time só se conhece depois que entrar em campo.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author