Começa hoje o Australia Open

Hoje começa o primeiro Grand Slam do ano,o Austrália Open que no primeiro dia terá a estreia da russa Maria Sharapova que abrirá a programação do torneio pegando a compatriota Maria Kirilenko na Rod Laver Arena,quadra central da Melborne Park às 11h locais de segunda-feira (22h de domingo em Brasília).

A russa tem bom historico no torneio,ela foi semi-finalista em 2005 e 2006,vice-campeã em 2007 e levantou o troféu no ano seguinte em 2008,no ultimo torneio não pode participar devido a uma lesão no ombro direito,pelo historico podemos considerar a russa como uma das favoritas a ganhar o título.

Na rodada seguinte é a vez da belga Kim Clijsters,atual numero 15,pegar a canadense Valerie Tetreault, 134 do mundo,a belga não joga o torneio desde 2007 quando dicidiu deixar o circuito para se casar e ter uma filha.

A também belga Justine Henin e ex-numero 1 do mundo quando se aposentou temporariamente pegará a compatriota Kirsten Flipkens na Hilense Arena.Henin ganhou o torneio em 2004 e a ultima vez que participou (em 2008) perdeu para Sharapova e depois se aposentou do circuito para retornar esse ano.

Na rodada noturna o destaque vai para o cabeça de chave numero 2 e o atual campeão, o espanhol Rafael Nadal que pegará o australiano Peter Luczak, 78º colocado no ranking mundial. O brasileiro Thomaz Bellucci,numero 1 do Brasil e 34 do mundo também estreia no primeiro dia do torneio,o brasileiro pegará o russo Teimuraz Gabashvili, 105º colocado no ranking.

Confira outros jogos importantes do primeiro dia do Australian Open

Andy Murray (GBR) x Kevin Aderson (AFS);
Dinara Safina (RUS) x Magdalena Rybarikova (CVK);
Andy Roddick (EUA) x Thiemo de Bakker (HOL);
Juan Martín Del Potro (ARG) x Michael Russell (EUA);
Elena Dementieva (RUS) x Vera Dushevina (RUS);
Jelena Jankovic (SER) x Monica Niculescu (ROM);
Svetlana Kuznetsova (RUS) x Anastasia Rodionova (AUS);
Radek Stepanek (TCH) x Ivo Karlovic (CRO);
Marin Cilic (CRO) x Fabrice Santoro (FRA);
James Blake (EUA) x Arnaud Clément (FRA);


Jogo pela solidariedade

O tenista Roger Federer convidou alguns tenistas para um jogo beneficiente um dia antes do torneio para uma causa nobre,entre eles estavam Novak Djokovic, Rafael Nadal, Andy Roddick, Kim Clijsters, Serena Williams, Samantha Stosur e Lleyton Hewitt para angariar fundos às vítimas do terremoto que assolou o Haiti, fazendo centenas de milhares de mortos e deixando outros inúmeros desabrigados. A iniciativa arrecadou cerca de R$250 mil.

2 comentários:

  1. Eu acho que este será mais um ano do Nadal. Ano passado ele teve alguns problemas, e acabou caindo um pouco, mas acho que agora volta com tudo! No feminino espero que, para nossa alegria, dê Sharapova!

    ResponderExcluir
  2. O mais importante foi a solidariedade dos tenistas para com o povo haitiano, isso mostra os verdadeiros profissionais do esporte e o lado humano destes esportistas. Grande ação e bem haja a todos.
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author