Vergonha paranaense!


O que começou como uma linda festa no Couto Pereira, acabou com um desfecho trágico, Coritiba rebaixado para a segunda divisão, castigo para ser esquecido no ano em que o clube completa 100 anos de existência, depois do jogo o estádio se tornou palco de confronto entre a polícia e alguns torcedores do time alviverde, esses torcedores invadiram o campo para tentar agredir o trio de arbitragem, comissão técnica e jogadores do Fluminense, como se a falta de competência do Coritiba fosse culpa dos adversários. Arremessaram cadeiras e acabaram machucando gravemente na cabeça um dos policiais, que em pouco número ficaram coagidos, so vendo os vandalos destruirem o estádio que eles deveriam zelar.

Isso tudo é reflexo de uma diretoria incompetente e populista que deu espaço excessivo para as organizadas, ontem o que mais se via eram vandalos com as camisas da Império, acho que depois dessa confusão já esta na hora de começar a banir as organizadas dos estádios, pois o que sobra agora são os torcedores comuns, reféns de diretorias incompetentes.

Agora o estádio será interditado, a verba de tv cai pela metade.

E será assim, sem dinheiro, sem mando de campo e sem comando que o Coritiba tentará canalizar a tristeza do dia 06 de dezembro em mais um renascimento, e não deixar que esse dia se transforme no dia em que o Coxa começou a morrer.

4 comentários:

  1. Adversário não é sinônimo de "inimigo", e mesmo que alguns continuem achando que esporte(desporto) seja uma guerra, não o é e não passa disso(desporto). Devemos combater estes ideais de guerra e morte. Não posso deixar de criticar os pseudos-torcedores do Coritiba, Flamengo e Santos que mostraram o pior que o ser humano pode ter e transmitir, faltas de civismo e educação, a violência e a intolerância que demonstraram neste fim de semana e fim de campeonato.
    Futebol é festa e alegria, no final só um é campeão. Hoje é o Flamengo para o ano poderá ser outro, o mais importante é entender que o mundo não vai acabar ou os impostos irão baixar por uma vitória, derrota ou descida de divisão.
    As autoridades brasileiras terão que tomar muitas e verdadeiras providências radicais para com estes "anormais", pois uma Copa do Mundo envolverá muitas questões deste tipo, é preciso apresentar um povo educado, acolhedor e com civismo.
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir
  2. Que belo cartão de visitas do país-sede da Copa de 2014...

    ResponderExcluir
  3. Realmente lamentável a queda do Coxa. E pior ainda o campo de guerra que virou o estádio. E no RJ, briga entre os próprios flamenguistas. Que belo cartão de visitas do país sede da Copa de 2014 e da cidade sede das Olímpiadas de 2016.

    ResponderExcluir
  4. É Fichar esses vândalos e nunca mais deixarem ir a nenhum estadio. Pelo menos num período de cinco anos. Se fizer de novo, nunca mais entra em nenhum estádio, nem pra ver time infantil jogar

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author