Vencido todos os demônios




É amigos o improvável aconteceu, Fluminense continua na primeira divisão. Numa arrancada sensacional de seis vitórias, calando critícos e matemáticos.  Tivemos que matar um leão por rodada, sem poder perder um pontinho sequer, jogando sempre no fio  da navalha.
Essa sequencia de vitórias se tornou mais dificil, por isso ninguém acreditava,  pois enfrentamos, em sequencia, até então, postulantes ao titulo, como Atlético, Cruzeiro, Palmeiras. Foi caindo um por um com a ajuda claro dessa fantástica torcida que não deixou de apoiar um minuto sequer. Foram seis vitórias seguidas e com jogo de ontem são onze jogos de invecibilidade, contrastando com o primeiro turno onde ficamos onze jogos sem ganhar.

Fluminense esta de parabéns por ter ficado na série A, mas essa arrancada se deu a quatro peças fundamentais. São elas:, Cuca, Fred, Conca e a torcida
Cuca: depois de conquistar seu primeiro titulo como treinador pelo maior rival pegou uma bomba sem precedente, pois o time era lanterna, com racha no elenco, salários atrasados. Tudo de ruim que se podia imaginar. Ele, mesmo não apoiado pela maioria, como eu, teve a coragem de barrar alguns experientes como Luiz Alberto, Fabinho, Paulo Cesar, Roni que deu lugar um time de sangue novo, apostando nos meninos de xerém que tricolores como são derão sangue e suor pelo time. Parabéns Cuca!
Fred: Esse chegou ao fluminense no inicio do ano com pompa e circustancia de ser o melhor reforço vindo da europa até então. Chegou fora de forma e foi “obrigado” a jogar, longe muito longe de suas  condições fisicas ideais. Mais mesmo assim foi a campo e fez alguns golzinhos pelo estadual, seguia mal fisicamente e até  jogando no sacrificio. Teve uma seria lesão muscular ficando quase tres meses sem jogar. Com o time no buraco, foi se tratar em minas. Sem dar noticias, a torcida achava que ele esta de corpo mole, pois não queria jogar com time na lanterna, mas a lesão curou e ele foi pra campo. Tinha feito 4 gols no primeiro turno e retornou somente na 29ª rodada, já no returno,  marcou oito vezes em dez partidas, sem contar os cinco gols na copa sulamericana. Esse merece um destaque. Parabéns Fred!
Conca: Maestro tricolor, joga muita bola. Mas muitas vezes é prejudicado pelo esquema onde tem que armar sozinho uma equipe e nessa arrancada foi fundamental com passes e gols. Conca foi o único jogador que jogou o campeonato todo, salvo as vezes em que foi suspenso com tres cartões. Xodó da torcida por sua garra, entrega e genialidade. Não podemos esquecer do passe dele para o maicon fazer o segundo gol contra o Atlético-Pr. Parabéns Conca!
Torcida: Essa foi fundamental! Não esperou o time cair para apoiar e na segunda divisão e o time subir em seus braços. Foi pro front antes que a tragedia se consumasse. Fez festa, se uniu, embaixo de chuva e sol estava lá sempre a apoiar. Só uma vaia foi escutada, mas o time entendeu o recado e foi a junção mais linda desse fim de ano. A torcida fez festas espetaculares. Torcida esta de parabéns!
Ontem (apesar do sufoco) e Hoje podem ser de festa, mas apartir de amanhã já temos que começar a planejar 2010. Primeiro eu apoio a manutenção de toda a comissão técnica. Precisamos de reforços em na zaga, meio-campo e ataque. Precisamos também enxugar esse elenco que conta com mais de trinta jogadores. Confio no Branco e nessa comissão técnica para que 2010 seja muito diferente de 2009. Pois acho que muitos corações não irão aguentar essas doses cavalares de adrenalina.


Fluzão parabéns! Torcida e time de primeira!

Saudações Tricolores

4 comentários:

  1. O time do Fluminense é imprevisivelmente espetacular.

    Era impossível fugir do rebaixamento. IMPOSSÍVEL!

    Mas Fred e Conca, não sabendo disso, foram lá e tirarm o Flu da degola.

    ResponderExcluir
  2. Como carioca apaixonado, estou feliza da vida, afinal o meu/nosso Rio de Janeiro continua lindo.
    Grande abraço, valeu Fluzão!
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir
  3. Arrancada mais do que sensacional do Flu para permanecer na elite. Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Ao sensacional Flu 98% "rebaixado" os parabéns pela volta por cima!

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author