Vasco contrata Dodô, o artiheiro dos gols bonitos

Dodô está de volta para alegria do futebol e dos vascaínos


Como falei no blog anterior, a diretoria do Vasco vai anunciar de forma oficial nesta quinta-feira a contratação do jogador Dodô, que ficou conhecido como o artilheiro dos gols bonitos. O atleta, realizará os exames médicos no Rio de Janeiro para depois então ser apresentado com a camisa cruzmaltina a imprensa em São Januário.

A indicação para a contratação de Dodô tinha sido feita pelo técnico Dorival Júnior, mas após sua saída do Vasco, a negociação ficou em compasso de espera, pois dependia do aval do novo treinador, Vágner Mancini. Com o sinal verde dado pelo novo comandante vascaino, o Vasco retomou as negociações e finalmente vai anunciar a contratação do centro avante pelo clube da Cruz de Malta.

Dodô estava suspenso por dois anos, depois que foi pego no exame anti dopping quando ainda jogava pelo Botafogo, pelo uso de femproporex, medicamento de uso controlado da classe das anfetaminas, utilizado no combate a obesidade. A substância havia sido encontrada em pílulas de cafeína de um lote que estava contaminado, que eram dadas aos jogadores alvinegros, como um procedimento normal pelos médicos do clube, que obviamente não tinham conhecimento da contaminação por essa substância.

Em 9 de julho de 2007, o atacante foi suspenso preventivamente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, e 15 dias depois pegou uma punição de 120 dias. Em agosto, em novo julgamento no STJD, o jogador foi absolvido. A FIFA e a WADA, agência mundial antidoping, entraram com um recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS), e no dia 11 de setembro de 2008, o jogador, que havia trocado o Botafogo pelo Fluminense, acabou sendo suspenso por dois anos. A pena, só passou a valer a partir de 6 de dezembro de 2007, descontados os dias em que o jogador ficou parado por decisão do STJD, ela terminou no dia 7 de dezembro.

Dodô ainda chegou a entrar com um recurso no tribunal internacional, em Lausanne, Suíça, tentando provar a sua inocência, mostrando que fora vítima de um medicamento contaminado administrado pelos médicos do seu antigo clube, o Botafogo, mas não obteve êxito. Durante o periodo que Dodô esteve suspenso, o jogador manteve a sua forma, fazendo musculação e preparação física em academias orientado por profissionais e garante que em momento algum pensou em deixar o futebol.

Dodô nunca pensou em abandonar o futebol







3 comentários:

  1. Não sei será uma boa! Ele tem fama de desagregador. Nem pense Vagner Mancini em coloca-lo na reserva. Xiiii! Encrenca das caras pro vasco!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que é uma boa aposta. Só temos que esperar pra ver se ele está em forma e motivado mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Roberto. O Dodô tem futebol e experiência. Pode agregar valor ao time.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author