Uma constelação no Maracanã

Fim de ano, época de os jogadores organizarem suas famosas peladas beneficentes. Por aqui, a mais famosa delas é organizada pelo Zico. E esse ano foi mais do que especial, por vários motivos.

Em primeiro lugar, parte da renda seria destinada à família do Zé Carlos, que nos deixou esse ano, e vem sendo homenageado por todos os grandes ídolos do Flamengo. E uma outra parte será destinada ao tratamento do ex-jogador tricolor Washington, que sofre de uma doença degenerativa e também tem contado com o apoio de jogadores e ex-jogadores na sua luta pela vida.

Além disso, Zico acabou de ganhar uma estátua no Maior do Mundo. Nada mais justo, pois ninguém fez mais do que os seus 333 gols jogando no palco sagrado do nosso futebol. Palmas para o Galinho, pois ele merece!


Isso tudo sem falar no elenco espetacular, estelar, que participou desse jogo. Quatro gerações de grandes craques, desde Edu, que brilhou pelo América nas décadas de 60 e 70, passando pelos ídolos dos anos dourados Rubro-Negros de 80, heróis do Tetra de 94 e os nossos recém-consagrados Hexacampeões.

Além do destaque para a geração de 80, na qual nosso eterno ídolo brilhou ao lado de outros monstros sagrados do nosso futebol, temos que destacar a geração de 90, em especial os campeões mundiais de 94, pelo simples fato de o Romário estar em campo.
Fim de um desafeto histórico com o anfitrião, e show com a bola nos pés. O Baixinho encantou a galera, e foi ovacionado pela torcida. Ele teve uma passagem muito importante pelo Mais Querido, e a torcida relembrou seus cantos de antigamente para saudar o Gênio da Grande Área!


E tamém não podemos deixar de destacar os representantes do Hexacampeonato. Até porque, o Jogo das Estrelas de hoje foi mais uma festa na interminável comemoração pelo nosso sexto título nacional. Mais de 72 mil pessoas presentes no Maracanã. Recorde de público em uma partida beneficente. A Nação segue festejando, e mais uma vez mostrou toda a sua grandeza, lotando o Maior do Mundo como se fosse uma final de campeonato!



O resultado? 5 a 5. Todos ganharam:

- Os torcedores puderam rever os craques do passado, mais calvos, mais grisalhos, mais barrigudos, mas com muita habilidade ainda. Que vibraram com gols de Romário, Zico, e um volei maravilhoso do craque das quadras Falcão, que marcou seu primeiro gol no Maraca do mesmo jeito como o Galinho ficou eternizado em sua nova estátua;

- Os artistas desse espetáculo, que mataram as saudades dos gramados, encontraram velhos amigos, ou até mesmo grandes ídolos, e mais uma vez puderam fazer aquilo que mais gostam.;

- Sem falar naqueles que foram beneficiados por essa festa da solidariedade já que isso tudo foi feito para eles.

Assim termina definitivamente o futebol no ano de 2009. Com chave de ouro. E que em 2010 tenhamos muitas alegrias, principalmente por ser ano de Copa do Mundo, além de que as maiores torcidas do Brasil estarão vibrando com a Libertadores!







Feliz Ano Novo para todos!


0 comentários:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author