TENTANDO AQUECER....

Tentando aquecer a alma e espantar o frio gélido que se faz sentir por cá, vou escrevendo algumas linhas sobre o futebol europeu desta ultima semana.
Realmente o frio faz-se sentir, mas teremos aquecimento extra neste próximo fim de semana, pois em Portugal jogar-se-á o super clássico Benfica X Porto dia 20/12 no Estádio da Luz (Lisboa), prevê-se um clássico quentíssimo, pois apenas um ponto separa os dois clubes que se encontram nos lugares cimeiros da classificação do campeonato português, embora o Braga continue na frente com os mesmos pontos do Benfica (2º classificado) ambos com apenas 1 ponto de vantagem sobre o F.C.Porto (3º classificado). Escreverei mais sobre este grande jogo no fim de semana.

Outra notícia européia foi a contusão seríssima do defesa central luso-brasileiro Pepe do Real Madrid que poderá afastá-lo da Copa do Mundo na África do Sul, pois prevê-se uma paragem de até seis meses, desfalcando assim o seu clube e provavelmente a seleção portuguesa. Falando de Real Madrid, este obteve a sua classificação na Champions batendo o Marselha em França por 1X3 e acabou a semana vencendo o Valencia pela Liga espanhola.
Salienta-se também a derrota caseira do Manchester United frente ao Aston Villa por 0x1 na Premier League, outros resultados importantes foram o empate caseiro do Chelsea com o Everton por 3X3 e a vitória do Arsenal em casa do Liverpool por 1X2.
No campeonato italiano, nenhum dos tradicionais favoritos venceu, contando com os seguintes resultados: Atalanta 1X1 Inter, Bari 3X1 Juventus e Milan 0X2 Palermo, fazendo lembrar um campeonato que acabou ainda há pouco tempo.
Para terminar, além dos jogos da Liga Europa e dos jogos pelos campeonatos de cada país, teremos o sorteio dos 16avos-de-final da Liga Europa e os 8avos-de-final da Liga dos Campeões. Que a sorte acompanhe os audazes.




2 comentários:

  1. Muito ruim essa notícia do Pepe. Ele vai fazer falta a Portugal.

    ResponderExcluir
  2. Olá meu caro irmão Ricardo Fernandes!! Estamos a lamentar a contusão do luso-brasileiro Pepe que atravessava uma boa fase no futebol. Até parece coisa do destino. Será que não era pra Pepe enfrentar o Brasil, na Copa do Mundo?? Na verdade fica dificil de responder, mas espero que ele se recupere o mais rápido possivel. Quanto ao super clássico entre Benfica X Porto no dia 20/12 no Estádio da Luz em Lisboa, pode ter certeza meu caro que estarei torcendo daqui, por uma vitória dos nossos Dragões alvi-anis. Antes de terminar quero lhe parabenizar pelo video da Serra da Estrela, muito lindo de se ver. Mas não gostaria de estar na sua pele meu amigo, rsrs.. estas a sentir muito frio por aí. Um forte abraço do seu amigo Roberto Cruz!!

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author