Sobre o rei Messi e a deusa Marta.

Breves palavras sobre o melhor e a melhor do mundo...


Sobre o rei Messi


Mágico, craque, genial, fantástico. Qualquer um desses adjetivos se encaixa perfeitamente na hora de definir Lionel Messi. Que me perdoem os fãs do malabarista luso Cristiano Ronaldo ou os patriotas de plantão fãs de Kaká, mas o prêmio de melhor do jogador do mundo não poderia estar em mãos melhores.

Ótimo driblador, excelente finalizador e dedicado ao extremo. O pequenino "pulga" encarna de forma sublime tudo aquilo que idealiza o torcedor como modelo de atleta. Não vem ao caso se o menino formado nas canteiras do Barça campeão do mundo é argentino, esloveno, afegão ou iraniano. Messi é patrimônio histórico do futebol mundial. Deveria, tal qual um monumento, ser protegido da ação dos botinudos de plantão.

Dirão os despeitados que o hermano ainda não disse ao que veio na Seleção de seu país. Pura verdade, para a sorte inclusive do futebol pentacampeão do mundo. No entanto, caso exploda na Copa da África do Sul, dará um enorme salto para se juntar a Pelé - o maior de todos - e Maradona naquele que seria o triunvirato de ouro do esporte mais popular do mundo, em feito que já foi sonhado por Ronaldinho Gaúcho.

Como é sabido por todos, futebol é momento . Talvez no fim do ano que vem, a FIFA entregue seu troféu a um outro. Os já citados Kaká e Ronaldo - o português -, além de Ibra e Gerrard, por exemplo, são capazes de obter tal honra. Todavia, considerando apenas a essência de alegria e diversão, pilares sustentadores da paixão do futebol, não há o que se discutir. Lionel Messi é o melhor do mundo.


Sobre a deusa Marta


Considerando apenas 2009, talvez tenha sido injusto. Penso que a maravilhosa Cristiane fizesse mais por merecer o troféu. Entretanto, este é o ônus de se competir contra um ícone. A rainha Marta há muito deixou de ser apenas uma jogadora. Tal qual foi Pelé, a "baixinha" se transformou em um símbolo de excelência. Por décadas e décadas, provavelmente será lembrada como a melhor do mundo, independentemente da quantidade de gols que venha a marcar. Pelos feitos já realizados, deveria ser colocada em uma categoria à parte para fins de premiação. Prinz, Cristiane e Rosana. Estas são humanas. Marta? Esta é deusa!Uma boa noite a todos vocês!!!!


5 comentários:

  1. Galera, me perdoem por não ter colocado foto no texto. É que eu estou na casa dos meus pais no interior do RJ e a conexão de internet é uma lentidão só. Abração!

    ResponderExcluir
  2. RJ. Espero que 2010 traga uma Marta para o futebol masculino. Só não vale o Richarlyson. KKK. Sobre a falta de foto, não, não. Não tem perdão. Abraço

    ResponderExcluir
  3. Os prêmios foram muito justos, até mesmo esperados. Só o do gol mais bonito que eu achei sacanagem. O Grafite merecia essa fácil!

    O Messi coroou uma temporada perfeita para o Barça, com um gol de peito no finalzinho, e a Marta é a Marta.

    ResponderExcluir
  4. É meu amigo, mas daqui a alguns anos nesse país sem memória e que não respeita seus ídolos, as pessoas dirão ,assim como acontece com Pelé, dirão essas pessoas que Marta não jogava tudo isso e que ela jogava no tempo que amarrava cachorro com linguiça (Felipão ) felicidade a nossa de vivermos para ver Marta, mesmo que mais tarde digam que ela nem existiu.

    ResponderExcluir
  5. Prêmios mais que merecidos e sem surpresas. O ponto pitoresco sobre os 5 concorrentes no futebol masculino além de ser uma disputa entre Real X Barça e o domínio "Ibérico" no futebol mundial, Portugal, Espanha e suas ex-colônias Brasil e Argentina.
    Santo Natal e grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author