Por muito pouco


Não tive a oportunidade de ir ao Maracanã. Comecei a ver o jogo tranquilo, tinha aquela fé dentro de mim, mas sabia que seria muito difícil ganhar de quatro gols de diferença (no mínimo) como no domingo anterior. Vale lembrar que o time da Ldu não é o Vitória. 


Para variar a torcida fez uma festa linda digna de uma final, desculpe a modéstia, mas ninguém faz festa como a gente!


O jogo começou como Fluminense vem jogando nos últimos jogos, sufocando o adversário dentro de seu campo, não dando chances ao adversário e atacando da maneira que dava, pois o time equatoriano veio nitidamente para se defender e num acaso tentar o contra-ataque. Diguinho, para minha surpresa, era um leão em campo e foi de seus pés que saiu o primeiro gol num chute de fora da área. Desviou na zaga e morreu na rede. Outro que jogava muito era o Diogo, pois não dava chances ao tal de Mendez que aliás só jogou lá no morro.
Fechado o meio de campo, o Flu buscava os gols que necessitavam. Diguinho ampliou, mas dessa vez estava impedido.
Fred recebia poucas bolas e mesmo assim tentou uma, duas vezes e na terceira PIMBA. Alan o deixou na cara do gol e o camisa 9 fez seu quinto gol na sul-americana.


Tudo que a torcida queria, dois gols no segundo tempo dava para tirar.


A segunda etapa começou nervosa, o Flu tentava tentava e não conseguia converter em gols a superioridade técnica e de jogadores. Já que a Ldu teve um jogador expulso ainda no primeiro tempo.


Mas aos 27 minutos, num cruzamento de Mariano o zagueiro Gum fez de cabeça. Tudo indicava que pelo menos para prorrogação o jogo iria, pois faltava 20 minutos contando com os acréscimos do juiz.
A reação que ascendeu a arquibancada, esfriou logo em seguida em um falta mal marcada a favor da Ldu, Fred perdeu a cabeça e foi expulso. Putz! Um balde água fria. Em igualdade númerica a Ldu deu seu único chute a gol, defendido pelo goleiro espectador Rafael. O que era difícil ficou ainda mais. Até o goleiro tentou fazer gol, mas no desepero não aconteceu o milagre.



Ficou provado que esse time realmente é de guerreiros como a arquibancada gritou. Não se entregou em momento algum. Não culpo ninguém, mas senti um pouco a falta de Conca, Mariano e Marquinho. Foram poucos incisivos, mas é isso ai.
Perdemos para o morro porque jogando em igualdade de condições, foram três vitórias em três jogos contra eles. Cabeça erguida e descanço, pois o ano ainda não acabou e precisamos fechar essa arrancada com chave de ouro. Esperamos a mesma garra, dedicação e entrega domingo em Curitiba para afastar de vez esse fantasma do rebaixamento.


Aplausos aos Guerreiros
Valeu Fluzão!

Vamos Fluzão, Vamos Ganhar

3 comentários:

  1. Parabéns ao Flu, mostrou mesmo muita garra. A LDU teve uma grande ajuda da altitude, mas não podemos desmerecer esse time, que meteu 5 a 1 no Flu. Mas os times brasileiros têm um grande adversário nessas competições: a arbitragem sulamericana.

    Um amigo até me chamou de profeta por dizer que o Fluminese venceria, mas faltaria um gol (acertei tanto agora quanto na Libertadores ano passado), já calejado pela atuação baldassiana no jogo entre Fla e Defensor.

    Continuo não gostando da Sulamericana, mas serviu muito bem para motivar o time para sair do buraco. Agora só falta um jogo!

    ResponderExcluir
  2. Fred mostrou novamente que é irresponsável , justamente na hora em que o Fluminense estava prestes a fazer o quarto gol e com ele em campo não iria demorar. Depois de sua expulsão acabou o jogo para o Flu. Brilhante espetáculo da torcida mais uma vez. Aquele velho ditado que o peixe morre pela boca serve ao Fred, no ultimo jogo ele pediu e disse que o Diguinho merecia umas porradas. E ele agora, merece o que?

    ResponderExcluir
  3. Muito pouco mesmo! contudo o "orgulho" tricolor já está resgatado. Toda a sorte neste fim de semana aos clubes cariocas.
    Grande abraço.
    Ricardo Fernandes.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author