Para não começar com o pé esquerdo

Alô, galera do Mengão! Vamos comemorar bastante esse Hexa! Mas a nossa diretoria tem que começar a trabalhar um pouco mais rápido! Não podemos dar bobeira, o ano que vem será muito importante, temos que entrar na Libertadores para ganhar!

Para começar, renovar com o Andrade é primordial. Ele pediu um grande aumento? É justo, muito justo, é justíssimo! Ele chegou como interino, e continuou ganhando como tal, e ainda assim nos levou ao tão sonhado hexa. Chegou a hora de ele ganhar
como um técnico de verdade, principalmente como forma de reconhecimento ao seu brilhante trabalho. Tenho certeza que ele não pediu nenhum valor astronômico, e se fôssemos contratar qualquer outro aí na praça, desembolsaríamos muito mais. Chega de trasnformar isso em novelinha!

Angelim idem! Renovem com ele já!!!

Depois disso, é a vez de saber qual é a onda do Imperador. Quer ficar? Quer sair? Na verdade, não sei o porquê desse desejo repentino de sair, ainda mais nesse momento tão magnífico! Tem que ficar, para erguer a taça da Liberta, e carimbar o passaporte para a Copa!

E aí vem o mais difícil: segurar o Zé Roberto. Ele viveu sua melhor fase agora no final, e foi essencial para a nossa conquista. Seria uma perda enorme! É muito difícil que ele fique, mas também não acho que seja o caso de fazer alguma loucura para tentar mantê-lo. Comprar 50% dos direitos dele? Com que dinheiro? Seria muito bom tentar segurá-lo pelo menos até o meio do ano, para garantir sua presença na competição mais importante do ano.

Outro cara que vai fazer falta é o Aírton. Não sei o que o Tromba fez com ele, mas funcionou. Parou de dar porrada, deixou a marcação estilo "mochilão" de lado (lembram como ele ficava agarrando os adversários nas cobranças de escanteio? Parecia uma mochila!), e fez uma ótima parceria com o Maldonado, e depois com o Torozinho. O ruim é que não está nas nossas mãos mantê-lo na Gávea...


Outra novela: Bruno Paulo. Acho impossível que ele fique. A relação com o Marcos Braz está muito desgastada, e este deve mesmo ser o manda-chuva do nosso futebol, então é bem provável que nosso ex-futuro menino de ouro vá para o Parque São Jorge. Pena.

Resolvidas essas pendengas, passou da hora de buscarmos reforçar o elenco. Ouvi dizer que Juan e Everton podem sair. Por favor, não. Principalmente o Everton, que ainda pode dar muito pelo Flamengo. Mas, ainda assim, seria muito bom reforçar aquele lado esquerdo. Temos que pensar em elenco, e não em time. Um meia para fazer dupla com o Pet, ou até mesmo para ser seu substituto imediato, também é necessário.

Sem esquecer do principal: o ataque. Adriano sozinho não dá! Obina está de volta? Bom, mas ele não pode jogar ao lado do Adriano. Precisamos de alguém veloz, que caia dos dois lados (que saudades do Sheik...). Por falar nisso, Denis Marques e Gil continuam? Sério?

Aproveite e dê seus palpites de quem poderia vir e quem deveria sair do Mengão. Enquanto isso, a festa continua!




Saudações Rubro-Negras,
RAFS


5 comentários:

  1. Grande Rafs!! Pagar um bom salário a quem sempre trabalhou sério dentro do Flamengo e nunca reclamou de nada é mais do que justo. Na verdade chegou a hora dos dirigentes rubro negros reconhecerem tudo que o profissional Andrade já fez pelo clube. É melhor pagar bem a um verdadeiro rubro negro que superou todas as descrenças no seu nome e levou o Flamengo ao Hexa, do que gastar rios de dinheiro com treinadores sem nenhuma identificação com o clube. Mas que fique claro aos dirigentes rubro negros, o treinador para continuar o seu bom trabalho precisará que grande parte do seu plantel seja mantida, senão vai tudo por água a baixo. Abçss!!

    ResponderExcluir
  2. Se tivesse esperado mais um pouquinho pra postar hehe

    Eis a boa notícia: http://oglobo.globo.com/esportes/mat/2009/12/16/flamengo-andrade-enfim-chegam-acordo-para-renovacao-de-contrato-915235464.asp

    Só nao entendi uma coisa: esse valor de 150k foi o q o Flamengo tinha oferecido no início, o q o Andrade pediu, ou um meio termo?

    ResponderExcluir
  3. Rafs pela história do Andrade no Flamengo este reajuste é justo sim. Pegou um time em situação complicada no campeonato e o levou ao título, precisa mais? Quanto as negociações acho que o Adriano deve sair e voltar para o São Paulo. Hsss - Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Óia o Tavares voltando devagar...

    Rafs, mesmo com a situação do Andrade resolvida, acho que o estrago já foi feito, não vai dar pra evitar um desgaste num futuro próximo.

    Deveriam ter aumentado o salário dele sem questionamento, o cara merece.

    Acho que 2010 vai ser um grande ano para o Flamengo, que vai começar a saldar muitas dívidas, assim espero.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Que vai renovar, eu acho que vai. Mas a relação com o Marcos Braz já foi pro saco! Mas entre ele e o Andrade, sou mais o Tromba.

    Pelo que eu vi agora a pouco, ainda não está 100% fechado, ainda falta acertar o valor da multa recisória...

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Zona do Agrião!


- Não deixe de Comentar;
- Aproveite para ser um de nossos seguidores;
- Mande suas sugestões;

Obrigado pela visita,

Equipe Zona do Agrião!

 

Flickr Photostream

Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Corinthians Palmeiras Santos São Paulo
Atlético MG Cruzeiro Grêmio Internacional

Twitter Updates

Meet The Author